Com os personagens principais da grande final da Liga dos Campeões a uma etapa de serem definidos, a Uefa apresentou nesta quarta-feira, em Londres, o troféu que será entregue ao vencedor da competição. A cerimônia no histórico prédio Guildhall, construído no século XV, foi repleta de estrelas como os ex-jogadores Figo e Toldo e o dirigente Ernesto Paolillo, que representaram o atual campeão Inter de Milão, além do presidente da entidade Michel Platini, o prefeito Boris Johnson e o técnico da Inglaterra Fabio Capello.
O francês Michel Platini discursou no evento e se mostrou empolgado.
- Estou muito orgulhoso de receber o troféu de um grande clube como o Inter e entregar ao grandioso futebol da cidade londrina. Teremos uma grande semana de futebol.
Já Boris Johnson fez questão de exaltar a escolha do estádio Wembley, pela sexta vez, como palco da decisão, que acontece no dia 28 de maio.
- Quero agradecer à Uefa por ter escolhido Londres. O futebol fez coisas fantásticas pelas pessoas dessa cidade e ela também fez grandes coisas pelo futebol. É por isso que estou feliz desse jeito. Que o melhor vença.
A última vez que Wembley recebeu a final da Champions foi em 1992, quando o Barcelona derrotou o Sampdoria por 1 a 0, mas esta será a primeira após a reabertura do estádio, em 2007. O troféu da Liga dos Campeões da Uefa, feito de oito quilos de prata pura, segue em uma turnê por Londres, desta quarta-feira até o dia 21 de maio.
Manchester United e Schalke iniciam as semifinais da competição, no dia 26 de abril, no estádio Gelsenkirchen. O jogo de volta acontece no Old Trafford, no dia 4 de maio. Os outros candidatos ao título são Barcelona e Real Madrid, que se enfrentam no dia 27 de abril, no estádio Santiago Bernabéu, e em 3 e maio, no Camp Nou. Todas as partidas acontecem às 15h45m (de Brasília).
0 comentários: