Em mais um jogo tenso pelo Goianão, no primeiro duelo, Atlético e Goiás ficam no 1 a 1
No primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano, Atlético-GO e Goiás empataram em 1 a 1 neste domingo, no Serra Dourada. Com este resultado, no próximo domingo, às 16h, não há vantagem para qualquer um dos lados. Pior para o Dragão (Atlético-GO), que terminou a partida com dois jogadores a menos - expulsos no segundo tempo, Pituca e Agenor estão fora da final, além do técnico rubro-negro, PC Gusmão que também foi expulso.
Antes do jogo, torcedores mirins do Goiás entraram em campo pedindo o fim da violência no futebol goiano. Também houve um minuto de silêncio em homenagem ao torcedor do Goiás morto em briga de torcedores depois da semifinal de domingo passado, contra o Vila Nova.
Quando a bola rolou, o que se viu foi um jogo morno, sem grandes jogadas. Os lances de maior perigo surgiam em erros pelos dois lados. Foi assim no primeiro gol do clássico, aos 20 da etapa inicial. Em cobrança de escanteio, a defesa do Atlético-GO bobeou e a bola sobrou limpa para Rafael Tolói, próximo à linha da pequena área. O zagueiro só teve o trabalho de completar para a rede. Foi o sexto gol do jogador no Campeonato Goiano.
Aos 37, o erro foi de Pedro Henrique, goleiro do Goiás. O camisa 1 foi tentar afastar o perigo e chutou a bola em cima do atacante Marcão. A bola bateu no braço do jogador do Atlético-GO, mas sem intenção. Com o goleiro batido, Marcão teve frieza para concluir, mesmo um pouco sem ângulo: 1 a 1.
Os autores dos gols da partida, Rafael Tolói e Marcão. (Foto: Agência Estado) |
No segundo tempo, o jogo esfriou e as chances foram ainda menores. Os dois times pareciam preocupados em não entrar em desvantagem no próximo domingo.
Até que Agenor recebeu cartão vermelho por falta dura em Felipe Amorim, aos 30. Paulo César Gusmão reclamou com a arbitragem e também foi expulso. O técnico do Atlético-GO só saiu de campo depois que o juiz chamou policiamento. Logo depois, Pituca também foi expulso por falta em Felipe Amorim.
Com dois a mais, o Goiás sentiu o bom momento e avançou. Foram duas chances claras: aos 40, Felipe Amorim mandou uma bomba na trave; aos 45, Carlos Alberto cabeceou com perigo e Márcio salvou. Alívio para os atleticanos, decepção para os esmeraldinos.
Veja os gols da partida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: