[PRÉ-JOGO] Grêmio x Bahia
Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo
Durante a semana, a maré boa foi ressaltada pelos jogadores do Grêmio. Após a vitória fora de casa na última rodada, o clima no Estádio Olímpico melhorou. Mas é sabido que só a vitória mantém o ambiente tranquilo. Além disso, faz mais de um mês que o Tricolor não consegue o resultado positivo dentro de casa. O Bahia que se cuide às 16h de domingo, na terceira rodada do Brasileirão.
O período é longo. Desde o dia sete de abril a torcida gremista não comemora uma vitória em Porto Alegre. Não que sejam muitos jogos sem ganhar. Foram apenas três partidas, contra Universidad Católica, na Libertadores; diante do Inter, no Gauchão; e frente ao Corinthians, no Brasileiro.
- Temos que voltar a vencer em casa, é a resposta para a torcida. Temos que voltar a aparecer um bom futebol aqui dentro, para que todo mundo se erga de novo. Incomoda porque a gente está acostumado a vencer em casa – disse o capitão Fábio Rochemback.
Já Renato Gaúcho pediu a presença da torcida e não deu muita atenção para o problema. Lembrou que quando chegou, em 2010, o Grêmio não ganhava fora de casa.
- Ainda bem que mudou, eu escutava isso para não ganhar fora. Não ganhamos só a três jogos. Faz parte, daqui a pouco ganhamos. Importante é ganhar fora de casa. Aqui com a torcida, vamos pegar alguém – avisou Renato.
O treinador gremista terá reforços. Gabriel está recuperado de lesão muscular. O lateral direito está fora desde o Gre-Nal da final da Taça Farroupilha. Mário Fernandes retorna para o banco de reservas. Leandro também não está mais no Departamento Médico e fica a disposição do comandante. No entanto, não definiu quem começa jogando.
O goleiro Victor dá lugar a Marcelo Grohe, já que serve a Seleção Brasileira. Marquinhos não apareceu no Boletim Informativo Diário e não tem condições de estrear neste fim de semana.
Para tentar parar o Grêmio, o Bahia vai a campo com uma dupla de zaga vinda do Internacional: Danny Morais e Titi, dois que estão por empréstimo no time de René Simões.
Mas as esperanças do torcedor baiano também estão em outra dupla: a de ataque. Jobson e Souza tiveram boa atuação no empate heroico com o Flamengo na última rodada e são uma das armas para que o Bahia vença a primeira partida na Série A 2011 e acabe com o tabu de nunca ter vencido o Grêmio em Brasileiros.
- Tabu é para ser quebrado. O América-MG nunca tinha vencido o Bahia e venceu. Isso é bom para história e estatisticas, mas dentro de campo, cada jogo é uma nova história - comentou o técnico René Simões.
Com relação ao jogo contra o Fla, René terá a volta do meia Camacho e do goleiro Marcelo Lomba, que haviam ficado de fora por uma cláusula contratual. Mas por esse mesmo motivo o zagueiro Thiego, que pertence ao Grêmio, não poderá jogar. Outro desfalque é o volante Hélder, suspenso.
René Simões decidiu não relacionar o meia Ricardinho para se preparar melhor para a partida contra o Atlético-MG, dia 12, em Pituaçu.
FICHA TÉCNICA:
Grêmio x Bahia
Data/hora: 04/06, às 16h
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Roberto Braatz e Lilian Fernandes Bruno
Grêmio: Marcelo Grohe; Gabriel (Mário Fernandes), Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Lins e Júnior Viçosa. Técnico: Renato Gaúcho
BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Camacho e Lulinha; Jobson e Souza. Técnico: René Simões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: