Caio Júnior deve ser demitido em caso de tropeço na quarta-feira


Campeonatos Brasileiro Série A 2011

A situação de Caio Júnior se agravou ainda mais após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, na noite de sábado, na partida que marcou a primeira vitória dos paranaenses, que seguram a lanterna neste Brasileirão. Assim que o árbitro apitou o fim do confronto, diversos torcedores começaram a promover uma campanha em redes sociais pedindo a saída do técnico. No Twitter, a expressão #foracaiojunior se tornou um dos tópicos mais comentados.

Diante do Furacão, o Botafogo completou a marca de quatro jogos sem vencer e começa a despencar na tabela de classificação. Atualmente o Glorioso, que chegou a figurar no G-4, ocupa a oitava colocação. A pressão interna pela demissão de Caio Júnior também é grande, mas não ganha coro no departamento de futebol, pois tem foco mais entre conselheiros, que clamam pelo retorno de Cuca, atualmente desempregado e com grande identificação com o Alvinegro.

O "fantasma" de Cuca só não se torna maior porque o treinador é desafeto de Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo, em uma inimizade que começou no Flamengo. Dificilmente o presidente Maurício Assumpção vai aceitar contratar Cuca por conta deste problema. O presidente, porém, é admirador de Dorival Júnior, balançando no Atlético-MG.

Ciente de que sua situação não é das mais animadoras, Caio Júnior evita, porém, entrar em desespero e prefere focar no trabalho.

"Sei que futebol é resultado, mas também sei da seriedade da diretoria do Botafogo e espero poder realizar um trabalho longo no clube. Meu pensamento neste momento é o jogo contra o Avaí", disse Caio Júnior.

Sabedores de que o clima não está nada agradável para o comandante, os jogadores do Botafogo têm procurado manifestar publicamente apoio a Caio Júnior. O fato foi sentido no fim da tarde de domingo, no desembarque da delegação no Rio de Janeiro. Os atletas adotaram o discurso de que o treinador não pode ser demitido por que o time vem jogando um bom futebol.

"Estamos fechados com o Caio Júnior. O Botafogo tem jogado bem e não tem conseguido vencer, o que incomoda. Mas sabemos que com as vitórias as coisas irão se modificar", afirmou o goleiro Jéfferson.

0 comentários: