Em noite de estreias, Goiás inicia 'nova fase' com goleada sobre o Vitória


Depois de um período turbulento, o Goiás deu início a uma nova fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o técnico Márcio Goiano, os volantes Marcinho Guerreiro e Alan Bahia, e o atacante Iarley estrearam com a camisa esmeraldina e, diante de quase 15 mil pessoas no Serra Dourada, colaboraram para o triunfo por 4 a 1 sobre o Vitória.


Os visitantes abriram o placar com Neto Baiano, mas o Goiás virou com gols de Guto, Carlos Alberto, Alan Bahia e Douglas.

Com o resultado, o Goiás quebra a sequência de duas derrotas seguidas, se afasta da zona do rebaixamento e fica em 14º, com 12 pontos. Já os baianos perdem a oportunidade de encostar no G-4 e podem ficar para trás no complemento da 11ª rodada, neste sábado. Com 17 pontos, o Leão está com a sexta colocação.
Na próxima rodada, o Esmeraldino tenta dar sequência à "reconstrução" contra o Americana, terça-feira, no Décio Vitta. Já os nordestinos recebem a Portuguesa, sábado que vem.

O JOGO 
O primeiro tempo no Serra Dourada foi empolgante. Logo aos dez minutos, os visitantes deram um susto no Goiás e abriram o placar com Neto Baiano, que aproveitou cruzamento de Uellinton pela direita e testou firme para balançar as redes.

Aos poucos, os reforços do Goiás foram se encontrando. O primeiro a aparecer bem foi Iarley, que já teve boa passagem pelo clube e é querido pelos torcedores. Aos 14 minutos, o atacante deu ótimo passe para Diniz, que chutou cruzado, mas sem direção. Dois minutos depois, Diniz se redimiu ao cruzar na área e encontrar Guto, que cabeceou bem e empatou.

Aos 29 minutos, pouco depois de Harlei evitar novo gol de Neto Baiano, Diniz deu mais uma assistência, desta vez para Carlos Alberto. O volante disparou sozinho pela direita e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Felipe Alves, que ainda encostou na bola, mas não evitou o segundo gol dos anfitriões.

O Goiás cresceu e marcou outro ainda no primeiro com um gol de um de seus novos contratados. Aos 33 minutos, Alan Bahia cobrou falta com muita precisão e anotou um belo tento. E ele poderia ter marcado mais um em chute forte da entrada da área, mas Felipe Alves fez boa defesa, a um minuto do fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Esmeraldino continuou melhor, mas diminuiu o ritmo. Os chutes de fora da área, principalmente os de Alan Bahia, continuaram assustando. Quando o técnico Márcio Goiano já estava tirando os jogadores apenas para que recebessem aplausos da torcida, o placar foi fechado: aos 46, Douglas bateu falta com muita categoria e fez mais um lindo gol.

Se a torcida pendurou faixas de cabeça para baixo em forma de protesto, no fim do jogo a paz voltou: aplausos para a atuação do time.

FICHA TÉCNICA 
Local:  Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15 de julho de 2011 (sexta-feira)
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Público: 14.867 pagantes
Renda: R$ 29.639,00
Árbitro: Vinicius da Costa (RS)
Assistentes: Joel Javel Silveira (RS) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões Amarelos:  Marcinho Guerreiro, Marcão e Rafael Tolói (Goiás); Léo, Uellinton e Alisson (Vitória)

Gols: GOIÁS: Guto, aos 16, Carlos Alberto, aos 29, e Alan Bahia, aos 33 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos 46 minutos do segundo tempo; VITÓRIA: Neto Baiano, aos 10 minutos do primeiro tempo.

GOIÁS: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Alan Bahia, Carlos Alberto e Diniz (Amaral); Iarley (Tardelly) e Guto (Johnathan).
Técnico: Márcio Goiano

VITÓRIA: Felipe Alves; Léo, Alisson, Maurício e Fernandinho; Neto Coruja (Xuxa), Zé Luis, Uellinton (Felipe) e Geovanni; Marcelo (Edson) e Neto Baiano.
Técnico: Geninho

0 comentários: