Ponte fica no empate com o ABC e perde chance de encostar na Lusa
Na resposta, cinco minutos depois, Renatinho dominou na entrada da área e bateu rasteiro para a defesa de Welligton. Depois, Mancuso, em chute de fora da área, ameaçou, assim como Makelele, aproveitando sobra de escanteio.
Nenhum lance, porém, proporcionou grande perigo aos goleiros. A melhor das oportunidades veio com Uendel, já aos 42, quando o lateral da Ponte desceu bem pela esquerda e bateu para a boa defesa do arqueiro da casa.
Já na segunda etapa, os visitantes voltaram melhor, dispostos a encostar na líder Portuguesa. Pressionando e colocando seus homens à frente, os campineiros chegaram ao gol aos 23 minutos. Mancuso alçou bola na segunda trave e Wescley chegou antes de Welligton para, um pouco desajeitado, desviar e guardar o seu.
Empolgada, a Ponte seguiu ofensiva, e quase conseguiu o segundo gol em jogada de Renatinho, que desceu bem pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte. O goleiro do ABC espalmou e, na sobra, Lucio Flavio cabeceou, mas mandou por cima da trave.
Depois, no entanto o jogo ficou muito truncado, com sete cartões amarelos sendo distribuídos em menos de 25 minutos. Os dois times tentavam chegar em chuveirinhos, mas não conseguiram tirar a igualdade do placar. Leandrão ainda reclamou um pênalti, mas a arbitragem não deu ouvidos ao atacante potiguar.
0 comentários: