Bahia é eliminado da Copa São Paulo nos Pênaltis

Na tarde desta terça-feira (22), o Bahia foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao perder nos pênaltis para o Goiás. No tempo regulamentar, o a partida terminou empatada em 1 a 1, mas nas cobranças de pênaltis o time esmeraldino se saiu melhor e venceu por 3 a 0.

O tricolor começou melhor a partida e abriu o placar aos 12 minutos com o atacante Matheus. Após cobrança de falta, o defesa goiana rebateu para dentro da área e a bola sobrou para o atacante concluir para o gol.

Porém, o Goiás empatou a partida ainda no primeiro tempo. Aos 41, o atacante Erik desviou um cruzamento vindo da direita e marcou.

Na segunda etapa o tricolor tentou fazer o segundo gol e teve grandes chances de marcar. A mais clara dela foi quando Ryder foi derrubado dentro da área e foi marcado o pênalti. Railan bateu e o goleiro adversário defendeu. A juíza Regildênia de Holanda mandou voltar, pois um jogador do Goiás invadiu a grande área. Na segunda chance, Railan cobrou no outro canto, mas novamente o goleiro defendeu.

Então a partida foi para a disputa das penalidades máximas.

Nas cobranças, o Bahia perdeu com Caio César, Ryder e Zé Roberto. O time alviverde marcou com Liniker, André Júnior e Murilo.

O técnico Sérgio Araújo mandou a campo: Renan; Raillan, Robson, Maracás e Eric; Amorim, Feijão, Caio César e Carlos (Zé Roberto); Ryder e Matheus (Bruno Gamboa).

O tricolor sai da 44ª Copa São Paulo de forma invicta. Foram sete jogos, com cinco triunfos e dois empates. O ataque marcou 17 gols e a defesa tomou apenas dois.

O tricolor disputou a competição desfalcado de cinco importantes jogadores: Anderson Talisca, Anderson e Ítalo Melo, que estão incorporados a equipe profissional do técnico Jorginho. Além dos volantes Dedé, Breno e do atacante Patric, que ficaram lesionados, ficaram em Salvador.

Foi a segunda melhor campanha do Esquadrão de Aço na Copa São Paulo, perdendo apenas para a de 2011, quando ficou na 2ª posição.

Vale lembrar que boa parte deste grupo também foi semifinalista da Copa do Brasil Sub-20, disputada no fim de 2012. Isso quer dizer que as equipes sub-19 e sub-20 do Bahia estão entre as quatro melhores do país.

Por: Esporteclubebahia.com.br

0 comentários: