Swansea segura os Blues, empata em casa e está na final da Copa da Liga.
A Copa da Liga Inglesa terá uma final inédita no dia 24 de fevereiro, em Wembley. Nesta quarta-feira, após vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Stamford Bridge, o Swansea segurou o ímpeto do poderoso Chelsea, no Liberty Stadium, e não saiu do zero, garantindo vaga na decisão do torneio. O belga Eden Hazard foi expulso na etapa final após agredir um gandula, que retardou a reposição de bola. O adversário será o Bradford, da Quarta Divisão da Inglaterra, que na última terça-feira passou pelo Aston Villa após "vencer" no placar agregado por 4 a 3.
Na decisão, enquanto o Bradford terá a chance de conquistar o segundo título em sua história (o primeiro foi em 1911, quando o time derrotou o Newcastle e levantou a Copa da Inglaterra), o Swansea vai buscar uma inédita conquista na elite do futebol inglês. As duas equipes jamais se enfrentaram em tais condições.
Britton leva vantagem com Juan Mata no empate sem gols entre Swansea e Chelsea (Foto: Reuters)
Swansea segura pressão do Chelsea
Oscar teve duas chances de marcar no duelo
desta quarta-feira (Foto: Getty Images)
desta quarta-feira (Foto: Getty Images)
Aproveitando-se da vantagem no duelo, o Swansea entrou em campo na etapa inicial e jogou com o regulamento embaixo do braço. Fechado na defesa, saindo nos contra-ataques. E não foi difícil para a equipe do dinamarquês Michael Laudrup impor o seu ritmo em grande parte do primeiro tempo. Principalmente por conta da qualidade técnica de alguns jogadores do time do País de Gales.
E a primeira chance clara de gol do primeiro tempo saiu justamente após uma boa jogada do Swansea, aos dez minutos. Michu foi lançado em profundidade, invadiu a área e bateu cruzado para grande defesa de Petr Cech. Se o lance encheu o torcedor galês de esperança, o zagueiro Ivanovic era motivo de piada no Liberty Stadium. No jogo de ida, o defensor falhou feito e ajudou a equipe de Laudrup a construir a vantagem de 2 a 0 no placar.
O melhor desempenho do Swansea até a metade do primeiro tempo acordou o Chelsea. E Oscar teve duas chances de diminuir a diferença dos galeses. Aos 31, Mata cruzou e a bola sobrou para o brasileiro. No momento do chute, o camisa 11 dos Blues foi travado por Willians. Quatro minutos depois, o jogador canarinho chegou atrasado após passe de Cole.
Michael Laudrup tem tido sucesso na atual temporada à frente do Swansea (Foto: Reuters)
Posse de bola e pressão, mas sem sucesso
Eden Hazard é expulso pelo árbitro após agredir
gandula, que demorou a devolver bola (Foto: AFP)
gandula, que demorou a devolver bola (Foto: AFP)
O Chelsea voltou melhor no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Demba Ba recebeu na entrada da área e bateu colocado. Trammel saltou atrasado na bola, que passou rente à trave esquerda. O jogo seguiu com o mesmo panorama. Enquanto os Blues rondavam a área, mas sem criar chances claras, o Swansea buscava um contra-ataque para aumentar ainda mais a vantagem no placar.
Aos 27, o Chelsea quase abriu o marcador e diminuiu a diferença no placar agregado. Juan Mata aproveitou sobra na entrada da área e soltou a bomba. Trammel caiu bem colocado para defender e não dar rebote. O lance deixou os Blues ainda mais acesos na partida. Tão ligados que o atacante Hazard cometeu um exagero aos 33. Irritado com um gandula, que segurou a bola, o belga deu um chute no menino e acabou expulso da partida.
O lance deixou o Chelsea com um a menos e incendiou os torcedores do Swansea, que voltaram a cantar com mais intensidade no Liberty Stadium. Com um a menos, os Blues passaram a ser pressionados pelos donos da casa. No fim, festa dos galeses.
Gandula fica caído após chute de Eden Hazard. Belga foi expulso por conta do lance (Foto: AFP)
Por: Globo Esporte
Por: Globo Esporte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: