Corinthians vence o Oeste por 2 x 1


Na noite deste sábado, o Corinthians recebeu o Oeste e venceu por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. O confronto foi bastante truncado e o gol da vitória acabou sendo marcado pelo jovem Willian no início da etapa final.

Mais tranquilo e com a classificação garantida, o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Mirassol neste domingo para conhecer o seu adversário nas semifinais. Enquanto isso, o Oeste está automaticamente na briga pelo Titulo do Interior, mas o rival será conhecido apenas após os confrontos deste final de semana.

O Timão foi superior durante todo o confronto, com maior posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do time de Itápolis, além de uma boa atuação do goleiro Fábio. Liedson encerrou o jejum de um mês ao abrir o placar, mas o Rubrão chegou ao empate em uma falha do goleiro Júlio César. Na etapa final, Willian fez um lindo gol e carimbou a classificação alvinegra.

Timão é castigado no final
Querendo estragar a festa dos torcedores corintianos, que compareceram em grande número no Pacaembu, o Oeste teve uma ótima chance aos três minutos. Fernandinho cobrou falta para a área, ninguém desviou e Júlio César fez uma linda defesa, espalmando para fora. Como quem não faz toma, o Timão abriu o placar seis minutos depois, com o atacante Liedson, que encerrou acabou com o jejum de um mês sem balançar as redes adversárias.

Em uma grande jogada, Dentinho tocou de letra para Paulinho, que lançou Liedson. O atacante apareceu entre os zagueiros adversários, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Fábio, que nada pôde fazer. Por coincidência, o último gol que o jogador corintiano havia marcado foi justamente contra o Oeste, pela 15ª rodada do Paulistão. Aos 17, Paulinho chegou na linha de fundo e cruzou para Ralf, que pegou mal e mandou por cima do gol.

Mais preocupado em se defender, o Oeste caiu de produção depois de ter levado o primeiro gol e viu sua tática ser comprometida, já que a intenção era chamar o adversário para cima e surpreender no contra-ataque. No entanto, o Timão quase ampliou aos 28 minutos. Liedson fez boa jogada e rolou para Bruno Cesar. Com o gol aberto, o meia bateu rasteiro, mas o zagueiro Cris esticou a perna e salvou praticamente em cima da linha.

O Rubrão praticamente não conseguia passar do meio-campo e levar perigo ao gol de Júlio César, enquanto o Timão chegava esporadicamente com perigo. Aos 36 minutos, Dentinho deu grande lançamento para Liedson, que acabou dividindo com Fábio e mandando pela linha de fundo. Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar com a vitória alvinegra, o Oeste chegou ao empate aos 47 minutos. Fábio Santos bateu cruzado de fora da área e contou com uma falha do goleiro adversário, que pulou atrasado e não conseguiu fazer a defesa.

Foi no sufoco, mas valeu!
Satisfeito com o empate na primeira etapa, o Oeste voltou do intervalo com o mesmo pensamento defensivo. Enquanto isso, o Corinthians sofreu uma baixa importante logo nos primeiros minutos da etapa final. Dentinho sentiu uma indisposição estomacal e foi substituído pelo veloz Willian. Os donos da casa tiveram uma grande chance logo aos sete minutos.

Alessandro ficou com o rebote da zaga e bateu com força, mas Fábio estava atento e fez linda defesa, espalmando para fora. Na sequência, Liedson recebeu dentro da área e bateu para mais uma boa intervenção do goleiro rubronegro. No rebote, Bruno César ficou com a sobra e bateu fraco, facilitando a recuperação do zagueiro Paulo Miranda, que salvou mais uma em cima da linha.

De tanto pressionar, o Corinthians voltou a ficar na frente aos 19 minutos em um lindo gol de Willian. O atacante deu um drible meia-lua no zagueiro e bateu no ângulo de Fábio, que nada pôde fazer. O Rubrão respondeu aos 24 minutos. Adriano aproveitou cruzamento e cabeceou nas mãos de Júlio César, que não teve trabalho para impedir o gol. O jogo caiu bastante de produção e o Oeste tentava pressionar em busca do empate.

Aos 30 minutos, Reinaldo recebeu passe de Fábio Santos e bateu cruzado, mas pegou muito mal, mandando ao lado do gol defendido por Júlio César. Restando apenas dois minutos para o final do jogo, o Timão teve mais uma boa oportunidade. Willian recebeu passe de Paulinho e bateu forte para mais uma grande defesa de Fábio. O time de Itápolis partiu com tudo para cima no final do jogo, tanto que o goleiro foi para a área tentar o gol de empate, mas não obteve êxito.

Corinthians 2 x 1 Oeste - Gols do jogo

0 comentários: