Depois do apagão , Fluminense faz 3 a 1 no Libertad

Mosaico Fluminense x Peñarol (Foto: Photocamera)
Sob os olhares do técnico da Seleção Mano Menezes e com um atraso mais de uma hora para começar a partida, devido a um apagão, o Fluminense recebeu na noite de quinta para sexta-feira, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o Libertad-PAR e venceu por 3 a 1 pela jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores.

Agora, ambos voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, só que no Paraguai. Com esse resultado, o Fluminense pode perder até por um gol de diferença, caso perca por 2 a 0, o time do Tricolor estará eliminado, já que gols fora de casa vale como critério de desempate.

Tricolor na frente
Apesar de mais de uma hora de atraso para começar a partida, devido a falta de iluminação, o Fluminense começou melhor o primeiro tempo e logo, aos três minutos, abriu o placar. Depois da cobrança de escanteio de Marquinhos, Edinho desviou para trás, Rafael Moura sozinho cabeceou para o fundo das redes do goleiro Vargas do Libertad-PAR.

Com a vantagem no início da partida, o Fluminense ficou mais tranquilo e com isso perdeu uma grande oportunidade, aos 12 minutos. Após cruzamento de Júlio César, Fred apenas escorou de peito para Rafael Moura, que chegou batendo, mas a bola passou perto da meta de Vargas.

Não querendo deixar o Fluminense ampliar o placar, o Libertad-PAR “acordou” no jogo e quase empatou, aos 18 ninutos. Gamarra abriu na ponta direta para Bonet, ele cruzou na área, Núñez não conseguiu finalizar, a bola sobrou para Ayala na intermediária, que arriscou firme, só que o goleiro Ricardo Berna bem colocado fez a defesa.

Mesmo com um início movimentado até a metade do primeiro tempo, o jogo caiu um pouco de produção, voltando apenas ter uma boa chance, aos 39 minutos, para o Libertad-PAR. Bonet desceu pela ponta direita, a bola sobrou novamente para Ayala que bateu forte, só que ela subiu demais e passou por cima da meta de Ricardo Berna.
Mano Menezes Engenhão (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)
Na última grande chance do primeiro tempo, o Fluminense quase marcou o segundo, aos 45 minutos. O lateral-direito Mariano levantou para área, Rafael Moura escorou de cabeça para Fred, o atacante chutou de primeira, mas a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Vargas.

Festa dos “Guerreiros”
Atrás do placar, o Libertad-PAR voltou melhor para o segundo tempo, perdendo uma boa chance logo, aos sete minutos. Ayalar cobrou falta para a área, a zaga do Fluminense afastou, só que Portocarrero pegou o rebote e chutou firme, mas a bola passou por cima da meta de Ricardo Berna.
jogadores gol Fluminense (Foto: Rafael Moraes / Photocamera)
Melhor na segunda etapa, não demorou muito para o Libertad-PAR empatar a partinda, marcando, aos 15 minutos. Ayala levantou para a área do Fluminense, Gamarra subiu sozinho e desviou para o fundo do gol.

Depois de levar o empate, o Fluminense “acordou do apagão” do segundo tempo, quase marcando o segundo, aos 18 minutos. Conca cobrou o escanteio na área e Valencia sobiu de cabeça, mas em cima da linha, Vargas fez grande defesa.

Querendo ficar novamente na frente, o Fluminense partiu para cima e acabou conseguindo, aos 27 minutos. Marquinho dominou na intermediária, driblou o marcador Portocarrero e chuto forte cruzado, a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Vargas.

Após conseguir ficar na frente denovo, o Fluminense seguiu em cima e aos 29 minutos, chegou ao terceiro gol. Dario Conca cobrou falta por cima da barreira e acertou o canto direto de Vargas que pulou, mas nada pode fazer para evitar que a bola entrasse.


Fluminense 3 x 1 Libertad-PAR - Melhores Momentos

0 comentários: