Hoje às 15:45 tem Real Madrid x Barcelona pelo Liga dos Campeões


O Barcelona visitará o Real Madrid no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, para o jogo de ida das semifinais da Champions League. Esse é o terceiro clássico em sequência entre os dois times, que já se enfrentaram pelo Espanhol e fizeram a final da Copa do Rei. Até agora, nos confrontos, o Real levou a melhor, com um empate e uma vitória. 
 

Times desfalcados

O Real não contará com o alemão Khedira no meio-campo e R. Carvalho na defesa, alterando o time que venceu o Barça na final da Copa do Rei. O time deverá ter Diarra e Albiol em seus respectivos lugares. Porém o outro lado do confronto tem muito mais desfalques, e de maior peso no jogo.

O Barcelona não contará com nenhum dos seus laterais esquerdos e nem com um de seus melhores jogadores de criação: Iniesta. Além desses desfalques, Puyol deve retornar ao time após uma série de lesões, que podem prejudicar o seu rendimento em um jogo tão importante. Bojan, um bom reserva, também não poderá jogar.
Na parte técnica, o Barça ainda sente a má fase da dupla Villa e Pedro, que não vem de uma boa série de jogos. No lado merengue, Kaká foi muito bem no jogo do time misto do Real contra o Valencia e, possivelmente, será uma arma importante de Mourinho no banco de reservas. O brasileiro pode querer homenagear a filha recém nascida com um gol.

Estratégias mantidas

Mourinho deve repetir o que funcionou tão bem na final da Copa do Rei: não tentar impor o seu jogo sobre o Braça, mas, sim, detê-lo. Com um contra-ataque invejável e um esquema armado para segurar as descidas pelas laterais do Barça, Mourinho armou uma “armadilha”, que tentará usar novamente no jogo de hoje à tarde. Em um esquema no qual a marcação é tão importante, Pepe pode ser mais decisivo que um craque como Kaká.
http://u.goal.com/129400/129444hp2.jpg
Pep anunciou, em entrevista coletiva, que manterá o estilo de jogo do Bracelona, apesar de só poder contar com uma parcela de seus jogadores. Ou seja, Mourinho armará novamente a “ratoeira”, e Guardiola acredita, que, desta vez, o resultado será outro.

Confronto de técnicos

Mais do que um simples clássico, essa é uma partida das semifinais da Champions League e pode ser decisiva para o futuro de ambos os técnicos. Apesar de toda essa atmosfera tensa, os dois treinadores mantém, fora de campo, uma disputa nas entrevistas coletivas obrigatórias da UEFA, passando o favoritismo, comentando posturas do rival, atiçando o confronto.
A primeira partida das semifinais ocorre nesta quarta-feira, às 15:45 (horário de Brasília).

0 comentários: