Atlético-MG vence e é o novo Lider


Com um futebol leve, rápido e envolvente, o Atlético-MG não deu chances ao Avaí e, mesmo na Ressacada, em Florianópolis, venceu o confronto, de virada, por 3 a 1. Com um show dos zagueiros-artilheiros, o Galo conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Assim como na primeira rodada, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, o time mineiro venceu com jogadas de bolas levantadas na área. Desta vez, Leonardo Silva, duas vezes, e Réver marcaram para o time mineiro. Fábio Santos descontou para os catarinenses.

Mesmo saindo atrás no placar, em nenhum momento, o Atlético-MG foi inferior em campo. Com um meio-campo muito bem armado pelo técnico Dorival Júnior, o time alvinegro dominou as ações e mereceu a fácil vitória. O Avaí, visivelmente, ainda não se recuperou da eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira, para o Vasco. O time se mostrou nervoso em campo e não foi páreo para o Galo.

Com o resultado, o Atlético-MG, mesmo provisoriamente, chega à liderança da competição, com seis pontos ganhos. O Avaí, em contrapartida, com duas derrotas seguidas, é o último colocado, ainda sem pontuar na tabela de classificação.

Agora, na próxima rodada, o Avaí vai à Vila Belmiro, onde enfrentará o Santos, no domingo, às 18h30m (de Brasília). A folga do Atlético-MG será um pouco maior. O Galo só voltará a campo na quarta-feira, dia 8 de junho, às 21h50m, quando receberá o São Paulo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

0 comentários: