Botafogo foca contratação de Diego do Wolfsburg.

A diretoria do Botafogo não desistiu de contratar o meia Diego, ex-Santos e com os direitos federativos ligados ao Wolfsburg, da Alemanha. O jogador, que está de saída do clube alemão, tem proposta da China, mas deve dar preferência ao futebol brasileiro para ficar mais perto do técnico Mano Menezes.O valor para adquirir os direitos federativos do atleta será arrecadado junto a investidores. Também pode facilitar a negociação o fato de que uma empresa patrocinadoredo Wolfsburg tem interesse em investir no Engenhão. Com isso, a presença do apoiador no Alvinegro, que atrairia público para o estádio, seria um ponto forte.

Esta empresa ajudaria o Alvinegro a pagar parte dos salários do atleta. Para contar em definitivo com Diego o Botafogo teria que pagar ao clube alemão cerca de R$ 15 milhões.

O próprio presidente Maurício Assumpção está cuidando desta negociação, que tem a intermediação do ex-lateralCarlos Alberto Torres, "embaixador do Botafogo" no continente europeu. O Capita estaria ajudando Maurício por conta de sua boa imagem na Alemanha.

0 comentários: