Em casa, Goiás goleia o ASA

Com três gols de Guto, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, e um de Diniz, o Goiás goleou o ASA, por 4 a 1 (Alexsandro descontou), nesta terça-feira, no Serra Dourada, na abertura da terceira rodada da competição. Com a vitória, o Alviverde chegou a seis pontos e é provisoriamente o vice-líder da Série B, um ponto atrás do Sport, que venceu o Barueri, por 1 a 0, também nesta terça. O time alagoano permanece com três e está em 13º.


Primeiro tempo
O Goiás começou fazendo valer o mando de campo e abriu o marcador logo aos 6 minutos, após boa jogada na direita de Oziel, que cruzou na medida para Guto dar o peixinho e marcar. Após o gol, o Goiás manteve a postura de esperar a melhor chance para penetrar na defesa adversária, sem afobação.

O ASA partiu em busca do empate e abriu espaços, que o Goiás aproveitou para organizar perigosos contra-ataques. Aos 31, Guto perdeu duas chances seguidas com cruzamentos da direita, quando chegou atrasado, e da esquerda, quando jogou a bola por cima do goleiro Tuti.

O time alagoano era mais presente no ataque e, aos 42, Marcelo Costa recebeu a bola livre na área, porém chutou em cima do goleiro Pedro Henrique. Três minutos depois, Didira tocou por cima do goleiro, mas Hernando salvou de cabeça o que seria o gol de empate do ASA.

Segundo tempo
O time alagoano começou o segundo tempo como se jogasse em casa, ou seja, mandando no jogo. Aos 6, o ASA chegou a fazer um gol com Didira, que foi invalidado, e acabou castigado. Um minuto depois, em contra-ataque rápido, Diniz penetrou na área e fez o segundo do Goiás. O ASA sentiu e, aos 13, quase o time da casa amplia em forte chute de Felipe Amorim, que Tuti defendeu bem.

No entanto, dois minutos depois, o time alagoano provou que havia se recomposto: Didira chutou forte, Pedro Henrique soltou e Alexsandro pôs a bola na rede, diminuindo a desvantagem no placar. Aos 23, o zagueiro Thiago Alves foi à frente, tocou por cima e quase empatou o jogo. O ASA continuou tentando, mas no contra-ataque o Goiás matou o jogo, aos 38: Guto recebeu livre na área e tocou na saída de Tuti.


O ASA ainda tentou diminuir: aos 42, Raul bateu de fora da área e a bola explodiu no travessão. E quando parecia que a partida terminaria 3 a 1, Guto, de cabeça, fez o quarto, aos 47. O artilheiro da Série B fez os seus primeiros gols na competição.

Próximos jogos
O Goiás volta a campo contra o ABC-RN, na próxima terça-feira (07/06), às 21 horas, no Estádio do Frasqueirão, em Natal. Já o ASA entra em campo apenas no próximo dia 11 (Sábado), contra Sport, no Coaracy da Mata, em Arapiraca.



FICHA TÉCNICA
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 31/05/2011. 21h00 (horário de Brasília)
Público/Renda: 18.287 pagantes. R$ 21.480,00
Árbitro: Emerson Luis Sobral (BA)
Auxiliares: João Sousa Paula Neto (BA) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (BA)

Cartões amarelos: Goiás:Guto, Leandro. ASA:Leandro Cardoso, Galiardo

Gols: Goiás: Guto 7' 1T, Diniz 6' 2T, Guto 38' 2T, Guto 47' 2T. ASA: Alexsandro 15' 2T

Goiás: 3-5-2: Pedro Henrique; Ernando, Rafael Tolói e Marcão (Valdir Lima); Oziel, Amaral, Diniz (Robert), Marcelo Costa (Leandro) e Digão; Felipe Amorim e Guto. Técnico: Artur Neto.

ASA: 3-6-1: Tutti; Leandro Cardoso, Toninho e Thiago Alves; Sérgio Bueno (Chiquinho), Marcelo Costa, Galiardo (Vitinha), Didira, Raul e Maurim; Alexsandro (Kaká). Técnico: Vica


Fonte: Globoesporte.com - Futebol Interior - Editado por Arthur Barcelos

Um comentário:

  1. Bela vitória, agora é vencer o próximo jogo, e continuar assim, para voltar a série A.

    @Iago_Fla

    ResponderExcluir