Inter apresenta Alisson, um lateral da terra de Pelé


Berço não falta ao lateral-direito Alisson, apresentado oficialmente pelo Inter na manhã deste sábado. O jogador de 22 anos nasceu em Três Corações, a cidade mineira que entregou Pelé à luz. O atleta estava no Caxias e assinou contrato de quatro anos com o Colorado, que comprou 50% dos direitos econômicos dele.

- Ter nascido lá é uma responsabilidade grande. Não influencia tanto no meu futebol, na minha vida, na minha carreira, mas é um privilégio – disse o jogador.

Alisson chamou a atenção do Inter no último Gauchão. A negociação se desenrolou por mais de um mês. Ele veste vermelho, inicialmente, para ser o reserva de Nei. E promete esperar sua vez, com paciência.

- Todos que vêm ao Internacional gostam muito, porque é um clube em evidência no mundo todo. Não sou diferente. Venho para trabalhar. O Nei vem muito bem. Gosto muito do trabalho dele. Vou tentar abraçar essa oportunidade com todas as forças. Todos estão olhando, todos estão vendo, e na hora certa as coisas vão acontecer. Chego com tranquilidade, primeiro trabalhando bastante. E quero aproveitar a oportunidade. Todos confiaram em mim para vir para cá – afirmou o lateral.

Alisson foi contratado com o aval de Julinho Camargo, auxiliar de Falcão, seu treinador no Caxias. Ele diz que vem aprendendo a defender bem. E afirma que seu forte sempre foi o apoio. Mas garante: está preparado para defender o Inter.

- A dificuldade é para quem não está preparado. Eu me preparei a vida toda. Quem não está preparado para um clube grande, não pode jogar futebol. Estou chegando e quero fazer um grande trabalho aqui.

Alisson Veloso Ricardo tem 1,82m. Ele defendeu o Juventude, passou pelas categorias de base do Grêmio e então rumou para o Caxias.

0 comentários: