[PRÉ-JOGO] América-MG x Cruzeiro


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

América-MG e Cruzeiro fazem neste sábado, às 21h, o clássico mineiro da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O confronto vale a reação para as duas equipes na competição. Enquanto que o Coelho ocupa a 14ª posição, com quatro pontos, a Raposa ainda não venceu: é a 17ª colocada com dois.

Com o objetivo de conquistar a sua segunda vitória diante do rival em Campeonatos Brasileiro, o Coelho terá apenas um desfalque: o lateral-direito Marcos Rocha terá de cumprir suspensão, por ter sido expulso contra o Avaí. O zagueiro Otávio será o seu substituto. Já o zagueiro Micão e o apoiador Luciano, que não atuaram na última rodada, seguem de fora por lesão.

A aposta do Coelho no clássico está no ataque: Alessandro, que foi poupado no treino coletivo desta quinta-feira, é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro com três gols. Já Fábio Júnior, que desencantou na última rodada, já marcou catorze vezes nesta temporada.

O goleiro Flávio, titular absoluto do América desde que chegou ao clube, em 2008, não escondeu a ansiedade com a proximidade do clássico.

- Todo e qualquer jogador fica na expectativa pela chegada de um clássico. É o jogo que movimenta a cidade, que atrai a torcida. Espero que o América possa fazer uma boa partida e superar o Cruzeiro - explicou.

Cuca deseja a volta da sorte ao Cruzeiro

O Cruzeiro está incomodado coma 17ª posição, dois pontos, no Campeonato Brasileiro. A última semana foi tensa na Toca da Raposa, com o técnico Cuca deixando o cargo à disposição e, posteriormente em conversa com a diretoria, sendo mantido no comando técnico.

Para piorar a situação, o meia Roger, que teria chances de atuar, após se recuperar de lesão, apresentou um edema na panturrilha esquerda, mesmo local lesionado. Já Diego Renan, que assumiria a lateral direita, ainda não reúne condições de jogo. Mesmo com todos esses problemas, Cuca promete muita dedicação da equipe celeste diante do América. O sempre supersticioso treinador espera que, desta vez, ao contrário das quatro primeiras rodadas, a sorte esteja ao lado do Cruzeiro.

- O que o torcedor pode esperar é o mesmo empenho, a mesma dedicação, o mesmo futebol que eles jogaram nas duas partidas em casa, contra Palmeiras e Santos, todas elas bem jogadas. Não tivemos a fortuna de vencer, por questões de jogo, por não estar num dia bom de finalização, e a gente espera repetir isso neste sábado com um pouco mais de sorte e poder vencer – afirmou.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré) em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 18/6/2011 àas 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Fábio Pereira (TO)

AMÉRICA-MG: Flávio, Otávio, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

CRUZEIRO: Fábio, Pablo, Gil, Léo e Gilberto, Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Técnico: Cuca.

0 comentários: