[PRÉ-JOGO] Ponte Preta x Barueri


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

De olho na liderança da Série B do Brasileiro, a Ponte Preta volta a campo às 19h30 desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, contra o Grêmio Barueri. Após um bom empate conquistado contra o São Caetano na região do ABC paulista, por 1 a 1, o elenco comandado pelo técnico Gilson Kleina segue confiante para mais uma vitória dentro de casa.

Até o momento, a Macaca soma uma derrota, um empate e duas vitórias, sendo que os dois resultados positivos foram goleadas sobre o ASA-AL e o Icasa-CE em jogos disputados em Campinas. Com isso, a Macaca segue na quarta colocação da competição, com sete pontos ganhos, um atrás dos líderes.

Pelo lado negativo, o elenco alvinegro terá seu primeiro desfalque na competição. O zagueiro Wellington cumpre suspensão automática por receber seu terceiro cartão amarelo durante as quatro rodadas do Nacional.

Sendo assim, o zagueiro Leandro Silva volta à zaga tendo como companhia o jogador Ferron. Leandro foi titular absoluto na posição durante a disputa do Paulistão.

- Estou ciente daquilo que eu posso fazer para ajudar meu grupo a conquistar mais uma vitória. É de suma importância a gente ganhar dentro de casa, e independente de estar no banco, fora ou jogando a minha conduta profissional vai ser sempre a mesma – destacou Leandro Silva.

Para Gilson Kleina, a expectativa com a volta do zagueiro "capitão" da Macaca é grande, e o técnico espera um bom resultado dentro de casa.

- O Leandro é um guerreiro. Ele saiu da equipe pela lesão que teve e ao mesmo tempo o Wellington fez boas apresentações principalmente dentro de casa. O Leandro está voltando em um bom momento e espero que com seu espírito de liderança ele possa conseguir mais uma vitória – finaliza Kleina.

Jejum incômodo

As duas rodadas consecutivas sem vencer na Série B já incomodam o Grêmio Barueri. Contra o Sport, fora de casa, o time do técnico Sergio Soares saiu derrotado, por 1 a 0. Na última rodada, contra a Portuguesa, somente um empate, na Arena Barueri, por 1 a 1. Com quatro pontos conquistados, o Barueri é só o 15º colocado, com a mesma pontuação do Icasa, primeiro clube na zona do rebaixamento.

Como o time não tem nenhum desfalque, no entanto, a escalação que enfrentou a Lusa deve ser repetida. Ainda em processo de recondionamento físico, o atacante Val Baiano, uma das principais contratações do clube na temporada, ainda pediu mais 15 dias de treinos antes de voltar aos gramados. O ídolo Pedrão, no entanto, está confirmado.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X GRÊMIO BARUERI

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 14/6/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablo Zanardo (SP) e Marco de Andrade Mora Jr (SP)

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Ferron, Leandro Silva e Uendel; Josimar, Xaves, João Paulo Silva e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina

GRÊMIO BARUERI: Juninho; Saldanha, Alex Lima, Douglas e Willian; Anselmo, Alê, Marcelinho e Alex Maranhão; Willian Henrique e Pedrão. Técnico: Sérgio Soares.

0 comentários: