Santos chega à Vila e já dá aviso ao Barça: ‘Vamos ver se são tudo isso’


O torcedor do Santos passou mais de quatro horas plantado na Vila Belmiro, mas cada minuto de espera pela chegada da delegação campeã da Taça Libertadores valeu demais a pena. Às 4h15m, já na alta madrugada desta quinta-feira, os novos campeões da América subiram ao “solo sagrado”. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Pacaembu, a torcida presente na Vila viveu enorme expectativa pela chegada dos ídolos e da taça. Alguns desfalques foram sentidos: o meia Elano e os zagueiros Durval e Edu Dracena não participaram da festa. O restante foi ao gramado e deu uma volta olímpica que durou 15 minutos.

De longe, o mais empolgado era o lateral-esquerdo Léo. O camisa 3 tomou conta da festa, não desgrudou da taça durante toda a volta olímpica e, sempre provocativo, já vislumbrou um possível duelo contra o Barcelona, no Mundial de Clubes, em dezembro.

- A gente se encontra lá! Vamos ver se eles são isso tudo – bradou Léo.

O primeiro a subir foi o goleiro Rafael, com um bandeirão do Peixe nas mãos e uma faixa alusiva ao Japão na testa – é no país asiático que o Mundial será disputado. Na sequência, um Paulo Henrique Ganso quase fora de si chegou pulando para todos os lados, sem saber direito para onde ia.

- Não tem sensação melhor. Corremos, lutamos, e merecemos muito. Agora, nosso nome está gravado aqui – comemorou, apontando para a taça.


O tricampeonato da Libertadores deixou todo mundo em êxtase. Nas arquibancadas, os mais de cinco mil torcedores pareciam não acreditar na chegada da taça. Talvez pelas quatro horas de puro tédio na espera, com músicas que se repetiam nas caixas de som. Mesmo cansados, os fanáticos corresponderam à empolgação demonstrada pelos campeões no gramado.

Neymar foi o mais festejado, até por conta de tudo o que fez nessa Libertadores. Muito assediado, ele deixou o campo falando pouco, mas roubou a cena no palco dos shows, dançando e incentivando a torcida a fazer o mesmo. Outros também tiveram os nomes gritados: Adriano, Arouca, Danilo, Zé Eduardo... Nenhum deles com a intensidade de Neymar. Da Vila, o elenco partiu direto para uma festa fechada em Santos. A festa, definitivamente, não tem hora para acabar.

0 comentários: