Bahia e Botafogo empatam em Salvador

Mostrando ainda muita desorganização tática, o Bahia manteve a escrita de não vencer no Pituaçu nesta Série A e empatou com o Botafogo na tarde deste sábado, em 1 x 1. Com este resultado, o tricolor termina a rodada da decima quarta posição, com apenas 10 pontos, e agora terá uma difícil missão no próximo domingo. A equipe de René Simões viaja até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, em Sete Lagoas.

Elkeson marca e deixa Bota administra a vantagem
Mais organizado taticamente e dominando o primeiro tempo com até alguma facilidade, o Botafogo partiu para cima do tricolor desde o início do confronto. A equipe carioca procurou explorar a rapidez do trio Maicosuel, Elkeson e Herrera, que infernizaram os zagueiros baianos durante os quarenta e cinco minutos iniciais de jogo.

E em uma dessas jogadas de velocidade, o alvinegro abriu o placar. Maicosuel chegou bem pela esquerda e foi derrubado por Ricardinho. Na cobrança da falta, o ex-rubro-negro Elkeson bateu direto, no ângulo de Marcelo Lomba, que pulou na bola, mas não conseguiu alcançar.

A partida daí, o tricolor chegou a tentar se organizar no meio de campo, porém, o Botafogo que criou uma grande oportunidade de ampliar. Depois de um chutão da zaga para o ataque, a bola caiu nos pés do argentino Herrera, que entrou na área com muita facilidade e bateu cruzado, acertando a trave de Lomba.

Tricolor volta na pressão e consegue empate
O técnico tricolor, René Simões, resolveu colocar mais velocidade no ataque e promoveu ao time as entradas de Gabriel e Maranhão. O comandante só não contava com o azar deste último. Após tentar fazer uma jogada de efeito antes dos dez minutos, ele caiu e deslocou o cotovelo, em uma imagem fortíssima. Logo depois do lance, o garoto foi substituído pelo centroavante Rafael.

Com essas mudanças, o tricolor passou a pressionar mais a defesa alvinegra e criou chances do empate, que só chegou aos 32. Em uma cobrança de escanteio da direita do lateral Jancarlos, o volante Fahel subiu mais que todo mundo para testar firme, por cima do goleiro Renan, estufando as redes da estrela solitária e fazendo a festa da torcida presente no Pituaçu.

0 comentários: