Cleiton Xavier surpreende Santos e garante permanência no Metalist

O meia Cleiton Xavier era tratado pela diretoria do Santos como uma das prioridades do clube na busca por reforços. O jogador, porém, acabou surpreendendo o Peixe em entrevista ao site oficial de sua atual equipe, o Metalist Kharkiv, na qual anunciou a sua permanência no futebol ucraniano.

O atleta admitiu a proposta santista pela sua contratação, mas destacou que retornar ao país não seria a medida mais correta no momento.

"Sim, o Santos realmente procurou o Metalist com uma proposta séria. Mas hoje (quinta) nos reunimos com o presidente Yaroslavl, conversamos, e chegamos à conclusão de que seria uma decisão errada (volta para o Brasil). Aqui me sinto bem confortável desde o primeiro dia. Eu vou ficar em Kharkiv. Vamos continuar trabalhando juntos para conquistar títulos", afirmou.

A postura de Cleiton Xavier certamente pegou de surpresa a cúpula alvinegra. Isto porque o Santos já havia estabelecido um acordo salarial com o meia, e chegado a um consenso em relação aos valores e a forma de pagamento para contratá-lo junto ao Metalist.

Além disso, um pouco antes da divulgação do conteúdo da entrevista ao site do Metalist, o gerente de futebol do clube, Nei Pandolfo, não havia dado um posicionamento oficial sobre a negociação. "Estamos com algumas situações em andamento e nenhuma finalizada. Esperamos definir certas negociações até amanhã (sexta)", disse.

Com Cleiton Xavier descartado, o Peixe pode investir mais forte na contratação de Ibson, do Spartak de Moscou, da Rússia, que estaria avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões).


0 comentários: