Coritiba passa sufoco, deslancha no final e faz 3 a 0 no Figueirense


Meta cumprida no Alto da Glória. O Coritiba vence o Figueirense por 1 a 0 e alcança o objetivo de recuperação no Brasileiro: venceu os dois jogos em casa e agora respira um pouco mais aliviado, longe da zona de rebaixamento. Os gols foram marcados todos no segundo tempo, por Emerson, Léo Gago e o artilheiro do Coritiba no Brasileirão, Anderson Aquino com quatro gols na competição.

O Figueirense veio com a moral de ter vencido o Santos na semana passada, enquanto o Coritiba buscava em sua torcida a força necessária para vencer a “sensação” do Brasileirão. A vitória não foi fácil e exigiu um bocado de paciência por parte dos jogadores alviverdes, que penaram para "furar" o bom sistema defensivo do Figueira.

Além de conseguir se distanciar um pouco da ZR, o Coxa consegue vizualizar um horizonte mais amplo no Campeonato Brasileiro. Com a oitava rodada finalizada, o Alviverde está na 11ª posição, com dez pontos. Já o Figueira perde o contato direto com o G-4 e cai para a 7ª posição, com os mesmos 13 pontos.

O próximo compromisso dos dois será no domingo. O Coritiba vai até o Estádio Olímpico, em Porto Alegre, enfrentar o Grêmio, às 16h. Logo depois, às 18h30m, o Alvinegro retorna ao Orlando Scarpelli e recebe o Ceará.

0 comentários: