Costa Rica bate a Bolívia


Zebra do Grupo A da Copa América, a Costa Rica venceu a Bolívia por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Jujuy, e assumiu a segunda posição da chave, agora com três pontos. Na próxima segunda-feira, a seleção da Concacaf encara a Argentina, que está em terceiro lugar com dois, e pode até ser eliminada se não vencer os costarriquenhos em Córdoba.

Pelo regulamento da Conmebol, os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final. A Colômbia lidera o Grupo A com quatro pontos, seguida por Costa Rica (três), Argentina (dois) e Bolívia (um). No domingo, os colombianos encaram os bolivianos em Santa Fé.

Os gols da Costa Rica, que disputa o torneio como convidada e tem uma seleção formada quase toda por atletas sub-23, foram de Martinez e Joe Campbell. A missão costarriquenha ficou mais fácil pelas expulsões de Rivero e Walter Flores no segundo tempo.

Se não vencer a Costa Rica, a Argentina não ficará entre os dois primeiros e poderá ficar fora da segunda fase (se a Bolívia bater a Colômbia, por exemplo, chegará a quatro pontos e passa os hermanos).

Os gols em Jujuy só saíram na etapa final. Aos 14, Guevara driblou um rival na entrada da área e bateu bem, o goleiro Arias deu rebote e Martinez aproveitou: 1 a 0. Onze minutos depois, Mora chutou e Rivero usou o braço para evitar que a bola entrasse: pênalti e expulsão. Guevara cobrou mal, Arias defendeu, Guevara tentou de novo e o goleiro salvou a Bolívia mais uma vez.

A situação boliviana piorou aos 30, com nova expulsão, agora de Flores. Três minutos depois, o segundo gol: principal revelação costarriquenha, Joel Campbell, que já havia acertado a trave, recebeu pela esquerda da área e bateu cruzado, sem defesa para Arias.

0 comentários: