Icasa vence o Vila Nova


Jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Icasa bateu o Vila Nova-GO por 2 a 1, nesta sexta-feira, em partida válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2011. Com o placar, o time cearense somou três importantes pontos na competição e dorme fora da zona de rebaixamento na 16ª colocação com nove pontos. Já o Vila Nova perdeu a primeira dentro dos seus domínios e caiu para a 10º colocação com onze pontos.

O Vila Nova-GO volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra o São Caetano, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já no sábado, às 16h20min, o Icasa recebe o Náutico, no Romeirão, em Juazeiro do Norte. Ambos os jogos fazem parte da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2011.

O jogo

A partida começou com um susto para a torcida colorada. Logo aos dois minutos, o volante Marino, do Verdão do Cariri acertou um chutaço de fora da área, no canto direito e surprendeu o goleiro Michel Alves. 1 a 0 Icasa. Com o gol tomado, o Vila Nova tentou organizar a situação. A primeira boa chance do time goiano foi aos sete minutos. Atacante Jajá sofreu falta na entrada da grande área e o juiz em cima do lance marcou falta. O lateral esquerdo Luizinho cobrou bem, mas Marcelo Pitol fez boa defesa.

O Vila Nova sentiu o gol e não acertava nenhum passe. Enquanto isso, o Icasa tocava bem a bola. O resultado da tranquilidade se resumiu no segundo gol para os cearenses. Aos 15, depois de um vacilo da defesa do Tigre, Diego Palhinha aproveitou um rebote na pequena área e não desperdiçou e fez mais um para o Icasa.

Nervosismo

Com dois gols na frente, o Icasa segurou bem a proposta ofensiva dos goianos e não deu espaço para o time do técnico Hélio dos Anjos. Por falar em Hélio dos Anjos, o técnico, que retornava ao Colorado era sinônimo do nervorsismo. Em um momento do jogo, o árbitro da partida, Rodrigo G. Ferreira do Amaral ameaçou expulsar Hélio do banco de reservas.

Com tanto nervorsismo, os jogadores do Vila Nova, não criavam jogadas. Apenas lances esporádicos sem nenhum perigo para a defesa icasiana. Já que os goianos não criavam e tão pouco chutavam para o gol de Marcelo Pitol, o Icasa arriscou mais uma vez, aos 30 minutos. O zagueiro Diogo foi ao ataque e fuzilou uma bomba para o gol de Michel Alves. A bola carimbou a trave e quase ampliava para os visitantes. Antes de terminar a primeira etapa, aos 46, o Icasa cochilou e o Vila Nova diminuiu com o lateral esquerdo Jorge Henrique. Jogador recebeu na grande área e bateu forte no alto do goleiro Marcelo Pitol.

São Marcelo Pitol

Para o segundo tempo, o Vila Nova pressionou a saída de bola do Icasa. Porém, sem muita criatividade na criação de jogadas, as tentativas não se resumiram em gols. E quando o Vila Nova encaixava um bom lance, a bola parava nas boas defesas de Marcelo Pitol. A melhor chance do Colorado na etapa final foi aos 20 minutos. Atacante Roni chegou pela esquerda e chutou para o gol. Marcelo Pitol bem posicionado fez defesa milagrosa.

Pressão do Colorado
No decorrer do segundo tempo, o que se viu, foi uma coleção de oportunidades perdidas do Tigre. Aos 24, Ricardinho chegou livre na grande área e mandou o chute para o gol. Mais uma vez, Marcelo Pitol, bem na jogada, fez mais uma grande defesa. O Icasa era o oposto do primeiro tempo. Não saía em nenhum momento e só se defendia.

Aos 37 minutos, Leandro Cearense é derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Roni cobrou e Marcelo Pitol defendeu deixando a torcida colorada furiosa e perplexa no Serra Dourada. Com a penalidade perdida, os jogadres do Vila sentiram o golpe e não tiveram força para reagir.

0 comentários: