Martinuccio faz exames no Flu, mas Palmeiras tenta brecar transferência

O Fluminense pode anunciar em breve a contratação do argentino Martinuccio. Destaque do Peñarol-URU, vice-campeão da Taça Libertadores, o meia já está no Rio de Janeiro e realiza exames médicos. Segundo fontes ligadas à diretoria tricolor, o clube das Laranjeiras já acertou tudo com o jogador e espera anunciar oficialmente o novo reforço até esta terça-feira - a janela de transferências internacionais fecha na quarta. O Palmeiras, porém, corre contra o tempo para impedir a negociação.

Os paulistas se apoiam em um pré-contrato assinado pelo atleta e pretendem até enviar uma notificação à Fifa alertando sobre o assédio de outros clubes ao jogador. O Palmeiras quer fazer valer acordo assinado no mês passado, que tem 15 páginas e já prevê todos os salários que Martinuccio receberia nos três anos de Verdão. O pré-contrato foi registrado em Montevidéu, cidade aonde o apoiador vinha atuando pelo Peñarol. Segundo o Palmeiras, o documento teria validade a partir do dia 1º de agosto

André Sica, advogado do Palmeiras, diz que o clube não será prejudicado – recebe ou o jogador ou a multa pela quebra do pré-contrato, que é de R$ 50 milhões.

Flu considera pré-contrato irregular

O presidente alviverde Arnaldo Tirone ligou para o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, por várias vezes, entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira, mas não conseguiu falar com o colega. O palmeirense quer notificá-lo do pré-contrato, assim como já fez na Fifa, diante do interesse do Roma e da suposta má conduta de Marcelo Lombilla, agente do jogador.

- A partir do dia 1º de agosto o Martinuccio está livre, sem contrato com o Peñarol. Pode até assinar com o Fluminense, mas o Fluminense teria o ônus de pagar a multa – esclarece André Sica, advogado do Palmeiras.

O Tricolor, por sua vez, consultou advogados especialistas no assunto e entende que o contrato contém erros e não é considerado legal. Uma das justificativas é que o Peñarol não foi acionado no documento, que sequer tem uma versão em inglês.

Diante do pré-contrato considerado inválido, os cariocas estão convictos de que não precisarão dar nenhuma compensação financeira ao Alviverde. Com a ajuda da Unimed, a diretoria tricolor vai adquirir parte dos direitos econômicos de Martinuccio.

0 comentários: