Pré jogo Portuguesa x Americana



Depois de vencer o Vitória fora de casa, a Portuguesa se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e recebe, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio do Canindé, o Americana, que tenta voltar ao G-4 a qualquer custo.

Com 26 pontos ganhos nas primeiras 12 rodadas, o que representa seu melhor início na história da Série B, a Portuguesa vê uma vitória diante do Americana como fundamental para consolidar a liderança.

Enquanto isso, o time do técnico Toninho Cecílio, com 20 pontos, tenta retornar ao G-4, depois de bobear diante de Náutico e Goiás e se afastar da ponta da tabela.

Para Jorginho, trata-se de um duelo muito complicado. "Esse jogo contra o Americana será mais difícil do que aquele contra o Vitória. Eles vão jogar fechadinhos, esperando o nosso erro. O torcedor que vier ao jogo terá que ter muita paciência e jogar junto com os "jogadores", afirmou, prevendo que o Canindé estará lotado nesta terça-feira.

Na tarde da segunda-feira, a Portuguesa realizou o último treinamento e já está concentrada para encarar o Americana pela 13ª rodada da Série B.

A boa notícia é o retorno do zagueiro Mateus, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meio-campista Boquita, reforço oficialmente anunciado nesta segunda, já está à disposição do técnico Jorginho e pode ser uma surpresa na escalação, enquanto Ananias ainda não está recuperado e deve continuar de fora.

Enquanto isso, o Americana já está em São Paulo, também concentrado para a partida. A equipe utilizou o CT do Palmeiras para realizar dois treinamentos, no domingo e na tarde da segunda-feira.

Toninho Cecílio, com a missão de recuperar a confiança do time e voltar à trilha das vitórias, terá os retornos do zagueiro Thiago Gomes e do volante Léo Silva, que estavam suspensos.

A única dúvida do treinador é em relação ao companheiro de Marcinho no meio-campo, pois Júlio César e Fumagalli ainda disputam vaga. Alheio à decisão, Marcinho confia no potencial de sua equipe. "Será um jogo muito complicado, pois a Portuguesa é líder com muitos méritos. Porém, sabemos da nossa qualidade e vamos jogar com personalidade para tentar sair de lá com a vitória", disse.

Para manter o embalo, a Portuguesa precisa derrotar o Americana, concorrente direto na parte de cima da tabela, que promete dificultar a vida dos anfitriões.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X AMERICANA

Local: Estádio do Canindé (SP)
Data: 26 de julho de 2011
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)

PORTUGUESA: Wéverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique; Ivo e Edno
Técnico: Jorginho

AMERICANA: Jailson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Léo Silva, Alê, Fumagalli (Júlio César) e Marcinho; Dodô e Reinaldo
Técnico: Toninho Cecílio

0 comentários: