[PRÉ-JOGO] Salgueiro x Criciúma

Depois da euforia inicial por disputar a primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro luta para não afundar em sua primeira crise na competição. Para evitar isso, porém, o Carcará terá uma dura missão: recebe o Criciúma, neste sábado, às 16h20, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 11ª rodada.

O time pernambucano vive seu pior momento dentro da Série B, já que está sem vencer há quatro rodadas, sendo um empate e três derrotas. Após perder para a Portuguesa, por 1 a 0, na rodada passada, o clube caiu para o 16º lugar, com nove pontos, e um novo tropeço pode derrubá-lo para a zona de rebaixamento.


O Tigre, por sua vez, vive um momento completamente oposto. Após a vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, o Criciúma chegou ao sexto jogo sem derrotas, sendo três vitórias e três empates. O time continua rondando as primeiras colocações, com 17 pontos, e sonha com o G4.

Faxina e desfalque

A má fase se refletiu em cima do elenco. Embora a diretoria do Salgueiro ainda não oficialize, três jogadores devem ser dispensados: o meia Mazinho e os atacantes George e Hugo Henrique. Todos já estão afastados do elenco desde quinta-feira e devem “ganhar mala” nos próximos dias. Eles se juntam ao meia Jefferson Silva e o atacante Fumaça, que rescindiram seus contratos recentemente e já não estão mais no clube.

Com quase 40 jogadores em seus, o clube pernambucano deve anunciar novas dispensas na próxima semana. Ainda não se sabe, porém, se os dirigentes pretendem repor as peças que serão liberadas.

Para o jogo contra o Criciúma, o técnico Neco pode ter mais um desfalque. O meia Edu Chiquita sofreu uma pancada no tornozelo direito e virou dúvida. Se não jogar, deve ser substituído pelo volante Renê e pelo meia Robertinho.


Dúvidas no Tigre

O Criciúma pode ter dois importantes desfalques para o duelo. O volante Baraka e o meia Aloísio sofreram pequenas dores musculares e ainda não estão confirmados. Aloísio sentiu dores na coxa esquerda, no treino da última quinta-feira, mas viajou com a delegação. Se não jogar, o mais provável é que sua vaga fique com o ex-santista Breitner. Por outro lado, Henik pode assumir a vaga de Baraka.

Em compensação, o técnico Guto Ferreira (foto) terá a importante estreia do lateral-direito Fabinho Capixaba, contratado há alguns dias. O ex-jogador do Palmeiras chega para ser uma das referências do elenco, após disputar o último Paulistão pelo Mirassol.

0 comentários: