Shakhtar é derrotado pelo Dínamo e perde a Supercopa


Com cinco brasileiros em campo, mas sem o ex-corintiano Dentinho, o Shakhtar Donetsk foi derrotado por 3 a 1 pelo Dínamo de Kiev nesta terça-feira, em Poltava, e viu o rival conquistar o título da Supercopa da Ucrânia.

O meia Fernandinho (ex-Atlético-PR) marcou para o Shakhtar aos 14 do primeiro tempo, quando o time de Donetsk perdia por 1 a 0 (Gusev, de pênalti, abriu o placar aos cinco). Ainda na etapa final, Diakhate fez 2 a 1 para o Dínamo, que ampliou com Milevskyy aos 38 do segundo tempo.

O técnico romeno Mircea Lucescu escalou Fernandinho, Douglas Costa, Willian e Luiz Adriano como titulares do Shakhtar, e Alex Teixeira entrou na etapa final. Dentinho não saiu do banco de reservas. O clube conta ainda com mais quatro brasileiros no elenco: Alan Patrick, Eduardo da Silva (naturalizado croata), Bruno e Jadson (convocado por Mano Menezes para a Copa América).

O Shakhtar foi campeão do Campeonato Ucraniano e da Copa da Ucrânia em 2010/2011. Como vice das duas, o Dínamo foi escolhido para encarar o clube de Donetsk na Supercopa e acabou conquistando o primeiro título da temporada 2011/2012.

Antes da partida, o meia Willian, ex-Corinthians, recebeu o prêmio de melhor jogador da Ucrânia na última temporada. O Campeonato Ucraniano começa nesta sexta com o duelo entre Vorskla Poltava e Olexandria. O Shakhtar estreia no domingo contra o Obolon Kiev, enquanto o Dínamo pega o Metalist Kharkiv.

0 comentários: