Tevez perde pênalti, goleiro Muslera brilha e Uruguai elimina a Argentina


Garra, técnica, virilidade e paixão. Com esses ingredientes, Argentina e Uruguai fizeram neste sábado um jogo emocionante que, como não poderia deixar de ser, foi decidido de forma dramática. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, a seleção de Forlán levou a melhor nos pênaltis (5 a 4) e se garantiu nas semifinais da Copa América de 2011. Nascido na Argentina, mas filho de pais uruguaios, o goleiro Muslera foi o herói da Celeste com grandes intervenções na etapa regular do confronto e ainda pegou uma cobrança de Carlitos Tevez na disputa de pênaltis depois da prorrogação sem gols.

Gol do Uruguai
Na próxima terça-feira, o Uruguai, que repetiu o feito da geração de Francescoli e companhia na Copa América de 1987 (eliminou a Argentina na casa do rival), vai encarar na semifinal o Peru que, mais cedo, despachou a Colômbia. Neste domingo, Brasil x Paraguai e Chile x Venezuela completam as quartas de final.

Gol da Argentina
Pelo lado derrotado, Lionel Messi, que criou inúmeras chances de gol, segue com um jejum de 16 partidas sem balançar as redes em competições oficiais e foi eleito o melhor em campo. A torcida argentina, que antes do jogo ovacionou o camisa 10, aplaudiu o time após a derrota, mas a festa foi dos dois mil uruguaios presentes no estádio Cemitério de Elefantes.


Cobrança de Penaltis

0 comentários: