Vila Nova e Náutico empatam sem gols

Com John Lennon, que só jogou o primeiro tempo, de um lado, e Lenon do outro, a partida entre o Vila Nova do primeiro e o Náutico do outro acabou empatada sem gols, neste sábado, no Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grande responsável, no entanto, foi o goleiro Gideão, que fez várias defesas difíceis e salvou o time pernambucano. O resultado foi ruim para as duas equipes, mas pior para a da casa, que tem agora 15 pontos, cinco a menos que a visitante.

Apesar de jogar fora de casa, a iniciativa de buscar o ataque partiu do Náutico. E, aos 10 minutos, quase a equipe pernambucana abriu o marcador com um chute de Rogério de dentro da área que fez a bola bater no travessão do goleiro Michel. A partir daí, o time da casa parece ter acordado e passou a buscar mais o gol. Mas a melhor oportunidade para o Vila só veio aos 37: Leandro Cearense chutou colocado da entrada da área e Gideão fez sua primeira grande defesa da partida, mandando a bola para escanteio.

A equipe goiana, que voltou com o veterano Paulo César no lugar de John Lennon, continuou melhor na etapa final, e aos 5 minutos teve ótima chance num carrinho de Ricardinho, que Gideão defendeu bem. A resposta do Náutico veio dois minutos depois, numa jogada individual de Eduardo Ramos, que ao penetrar na área chutou forte, mas para fora. Aos 23, logo após Kieza desperdiçar ótima chance para o time de Pernambuco, Vando chegou a colocar a bola na rede, mas o lance foi bem invalidado pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira, pois o atacante do Vila estava claramente impedido.

Um minuto depois, Adilson cabeceou e Gideão fez nova boa defesa e salvou o Náutico de levar o primeiro gol. Aos 36, o técnico Waldemar Lemos, no time pernambucano, se revoltou com uma marcação do árbitro e foi expulso. O Vila continuou martelando em busca do gol e, aos 39, Augusto cabeceou após um bom cruzamento de Paulo César e quase marcou. Aos 48, Gideão salvou mais uma vez o Náutico, após cabeçada de Vando à queima-roupa e segurou o empate sem gols.

0 comentários: