Com o pé mais calibrado, Icasa derrota o Goiás por 4 a 2 na Série B

Ousados, Icasa e Goiás não tiveram receio de arriscar chutes de longa distância nesta sexta-feira. O time cearense arrematou duas e derrotou o Esmeraldino, que também acertou um petardo, por 4 a 2. O resultado deixou o Verdão do Cariri ainda mais longe da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com os três pontos, os cearenses somaram 24 pontos, quatro a mais que o Guarani, último da região do descenso. Já o Goiás, que almejava o triunfo para permanecer próximo do G-4, perderá de vista, com o decorrer da 18ª rodada, o pelotão da frente.

O próximo compromisso do Icasa será a líder Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé. Já a equipe do Centro-Oeste do País buscará a reabilitação diante do Guarani, na próxima terça-feira.

O jogo - Embalado pela vitória da última rodada (5 a 3 sobre o Salgueiro), o mandante Icasa começou o embate com maior posse de bola e procurando o gol, sobretudo pelo lado direito.


Em uma dessas investidas, Júnior Xuxa, aos 16 minutos, invadiu a área e bateu forte para o meio da confusão. O goleiro Harlei se antecipou e segurou firme.

A resposta dos goianos foi pontual. Dez minutos depois, Felipe Amorim foi acionado, driblou o goleiro Marcelo Pitol, porém ficou sem ângulo. O atacante ainda conseguiu cruzar, mas Carlos Alberto, de frente para o gol, chutou por cima. Foi a principal chance do Esmeraldino no primeiro tempo.

Ao contrário do Goiás, o Icasa aproveitou a chance que obteve na etapa inicial. Na marca dos 40, o lateral direito Osmar carregou, abriu espaço para o chute e disparou de fora da área. O 'pombo sem asa' acertou o ângulo de Harlei, que nada pôde fazer: 1 a 0 para o Verdão do Cariri.

Diferente dos primeiros 45 minutos, a segunda etapa foi bem movimentada e teve mais 'bombas' de fora da área. Logo aos três minutos, Diogo França ampliou para o Icasa. O atleta recebeu dentro da área, limpou o arqueiro Harlei e fez.

A reação dos goianos ocorreu aos 14. Douglas protagonizou ótimo lance individual e acordou o time do técnico Márcio Goiano. No entanto, três minutos depois, os anfitriões voltaram a marcar: Dodó fez fila, entrou na área e balançou as redes (3 a 1).

Brigando para se manter na parte de cima da tabela, o Goiás não desistiu. Elivelton acertou um chutaço de fora da área e deu outra injeção de ânimo nos visitantes. Porém, o efeito foi colateral. Aos 29 minutos, Diogo França também arriscou de longe e foi feliz. Foi o segundo dele na partida.

0 comentários: