Contra o Ceará, Cruzeiro busca quebrar sequência de resultados ruins

Depois de um período de ascensão após a chegada de Joel Santana, o Cruzeiro já amarga uma sequência de jogos com resultados ruins. Nas últimas seis rodadas, a Raposa venceu apenas uma partida e foi derrotada cinco vezes. Para voltar a crescer e brigar pelos primeiros lugares, o Cruzeiro terá que vencer o Ceará, neste sábado, às 18h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Para que a equipe não acumule ainda mais resultados negativos, o técnico Joel Santana pede atenção contra as principais armas do Vozão. O treinador cruzeirense lembrou que o Ceará já demonstrou ser capaz de surpreender equipes grandes. Após empatar com o Corinthians, por 2 a 2, na capital paulista, os cearenses venceram o Grêmio por 3 a 0, em Fortaleza e buscam embalar no campeonato.

"É uma equipe que já vem armada, conseguindo bons resultados, principalmente dentro de casa. Dá um escorregão aqui ou ali como qualquer equipe dá no Campeonato Brasileiro, como é inexplicável eles perderem para o Avaí. Mas, dentro de casa, estão mantendo uma postura deganho de pontos. É um time perigoso. Ninguém empata com o Corinthians, em São Paulo, à toa. Temos de nos preparar para não termos mais decepções", disse.

Para enfrentar o Vozão, o Cruzeiro terá os reforços do zagueiro Gil e do atacante Ortigoza. O defensor está liberado após cumprir dois jogos de suspensão, enquanto o atacante paraguaio será o substituto de Anselmo Ramon, expulso no duelo com o Atlético-PR.

Gil espera que o Cruzeiro consiga reencontrar o equilíbrio no Campeonato Brasileiro diante do Ceará. Sobre o adversário, Gil prega cautela, apesar de citar o bom retrospecto que o time tem em Uberlândia no Brasileiro, onde venceu cinco jogos e perdeu apenas dois.

"O retrospecto aqui é bom e vamos fazer de tudo para conseguir o resultado. O adversário é perigoso, ganhou do Grêmio na última rodada. Todo jogo no Brasileiro é difícil e vamos com tudo em busca da vitória", declarou.


Para duelar contra o Cruzeiro, o técnico Vagner Mancini terá o retorno do lateral esquerdo Vicente, que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador alvinegro respondeu pela expulsão na partida contra o Avaí, válida pela 14ª rodada.

Quem também pode aparecer no jogo contra o Cruzeiro é o experiente Edmilson. Ele destaca que vem trabalhando forte para ajudar o Ceará. "Eu venho trabalhando sério e nas oportunidades que estão sendo dadas, eu espero ajudar o máximo que posso. Estou voltando a ter aquela forma física e aquele ritmo de jogo", disse.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CEARÁ


Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 20 de agosto de 2011 (sábado)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)

CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Leo, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Ortigoza e Wellington Paulista
Técnico: Joel Santana

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; Rudnei, Edmílson, Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio
Técnico: Vagner Mancini

0 comentários: