Manchester fura retranca do Schalke e abre vantagem
Neuer bem que tentou, foi um paredão debaixo da meta do Schalke 04. Mas não conseguiu parar o Manchester United que venceu por 2 a 0, na primeira semifinal da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen.
No primeiro tempo o Schalke foi sólido como uma rocha defensivamente. Só Neuer foi responsável por quatro defesas difíceis. O mexicano Hernández e o galês Giggs foram os que tentaram e pararam na Muralha de Gelsenkirchen.
A atuação excepcional de Neuer foi um retrato da partida na primeira etapa. O Manchester United tinha mais posse de bola e praticamente jogava somente no campo de ataque. Já o Schalke criava raras chances, e por vezes todos os seus jogadores se posicionavam antes da linha do meio de campo. Um ferrolho azul.
Na única boa chance do Schalke, o clube alemão teve um pênalti ignorado pelo árbitro Carlos Velasco Carballo. Valencia empurrou Baumjohann.
O segundo tempo foi identico ao primeiro. O Manchester pressionando e o Schalke se defendendo como podia. Logo com um minuto Evra tentou de cabeça e Neuer, mais uma vez, defendeu.
A estratégia do Schalke era nítida. Chamar o Manchester para o seu campo e tentar matar o jogo em um contra-ataque. Só que o esquema de Ralf Ragnick cairia como um castelo de cartas em três minutos.
O primeiro golpe foi dado por Giggs. Rooney conseguiu um espaço na barreira de camisas azuis. O galês recebeu, livre, na frente da Muralha, e dessa vez não erraria. Manchester 1 a 0!
O gol emplodiu os alicerces da resistência alemã. Logo depois foi a vez de Rooney deixar o seu. O segundo gol do United praticamente decretou a rendição do Schalke 04.
A partir daí não havia mais nada a fazer. Era só esperar o apito final e se preparar para o jogo da próxima semana, no Old Trafford, em Manchester. Os comandados de Sir Alex Ferguson já podem sonhar com a final de Wembley, no dia 28 de maio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: