Schalke 04 e Manchester United abrem as semifinais da Liga dos Campeões



Nesta terça-feira, a bola rola para o primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões 2010/11. Em Gelsenkirchen, Alemanha, o Manchester United terá pela frente a zebra da competição: o Schalke 04. Apenas 10º colocado no Campeonato Alemão, a campanha dos Azuis Reais até aqui impressionou até mesmo o experiente e multi-campeão técnico do adversário desta 3ª, Sir Alex Ferguson.

O Esporte Interativo , ESPN e ESPN HD transmitem ao vivo, nesta terça-feira, a partida entre Schalke 04 e Manchester United às 15h45

Na coletiva pré-jogo desta 2ª, o escocês se disse preocupado em acalmar um possível espírito de “já ganhou”, muito incentivado pela mídia, que aponta o United como franco favorito para chegar à final.

“Em nenhum momento contra a Inter o Schalke pareceu que iria perder. É um grande mérito se você considerar a equipe experiente que estavam enfrentando. Eles mantiveram o controle do jogo e deixaram uma boa impressão em mim.”

Perguntado se preferia pegar Real Madrid ou Barcelona na final, Ferguson preferiu não se adiantar nas previsões.

“Qualquer semifinal que você jogue, sabe que será duro. Não é fácil para nenhum dos dois lados, mas esperamos poder avançar. Se conseguirmos bater o Schalke, então pensarei sobre isso. Mas não importa contra quem será a final,” disse.

Já o técnico do Schalke, Ralf Rangnick, disse que, por ser o azarão, seu lado tem menos a perder, o que, na sua visão, dá uma certa vantagem aos alemães.

“Das duas equipes, nós é que temos menos a perder. Podemos ter menos experiência, mas estamos famintos por títulos e temos muita paixão.”

Para Rangnick, a goleada por 5 a 2 sobre a atual campeã, Inter de Milão, não pode iludir os jogadores. Mesmo confiante, o técnico afirmou, entretanto, que não acredita em resultados tão elásticos nesta semifinal.

“Não marcaremos tantos gols. O Manchester United é uma equipe muito organizada. Espero um jogo parelho e um resultado que possa nos dar a chance de brigar pela vaga na segunda partida.”

Está é a primeira vez que o Schalke chega a uma semifinal de Liga dos Campeões, caso também de muitos dos atletas da equipe. Para balancear isto, o time aposta na experiêcia do atacante Raúl, maior artilheiro de competições europeias e três vezes campeão da Liga com o Real Madrid.

Se o retrospecto das duas equipes se confirmar, o placar será 0 a 0. Os Azuis Reais ainda não perderam nenhuma partida como mandantes nesta temporada da Liga dos Campeões, enquanto o Manchester United ainda não levou nenhum gol como visitante, tendo a melhor defesa do torneio.

Descansados contra o Everton, o capitão Vidic, Evra e Ryan Giggs começam o jogo entre os titulares. Rafael deve ocupar a lateral direita, enquanto Dimitar Berbatov, machucado, sequer viajou com a delegação.

Pelo lado do Schalke, Benedikt Howedes é dúvida e pode se juntar ao grande grupo de lesionados: Peer Kluge, Klaas-Jan Huntelaar, Christian Pander, Mario Gavranovic, Christop Moritz e Tim Hoogland. Pendurado, Raúl estará fora do jogo da volta, no Old Trafford, se levar cartão amarelo.

0 comentários: