"Brasileiro é vice no Mundial em Margaret River"

Com ondas de até cinco metros, Margaret River testou os melhores bodyboarders do mundo no último dia da segunda etapa do Circuito Mundial. Um brasileiro chegou até a decisão, mas bateu na trave. O capixaba Magno Oliveira derrotou dois campeões mundiais e parou diante de Ryan Hardy. O australiano, de 31 anos, faturou o título e assegurou a segunda colocação do ranking.

bbodyboard_RyanHardy_MargaretRiver_IBA_Specker (Foto: IBA Specker)Ryan Hardy na final em Margaret River, na Austrália (Foto: IBA Specker)

Depois de um dia de folga, os bodyboarders voltaram a entrar em ação nesta quarta-feira. Na terceira bateria das quartas, Magno derrotou Tâmega, hexacampeão do mundo, e, nas semis, despachou o número 1 de 2010, Amaury Levernhe, das Ilhas Reunião. Foi sua primeira final em etapas do Circuito Mundial.

bodyboard_MagnoOLiveira_MargaretRiver_IBA_Specker (Foto: IBA Specker)Magno, vice-campeão (Foto: IBA Specker)

- É o melhor resultado da minha vida. Esse tipo de onda é a tipo de que eu gosto. Estão gigantes e perigosas. Nunca vi nenhum outro esporte ser disputado nessas condições. Estou orgulhoso por ser bodyboarder e por dias dias como esse – disse Magno.

Magno foi o principal beneficiado pelo novo formado do Circuito Mundial, nos moldes do surfe. Ele perdeu na primeira fase, mas conseguiu sobrevida na repescagem. Nas oitavas de final, fez a maior soma do campeonato (17,75).

bodyboard_GuilhermeTamega_MargaretRiver_IBA_Specker (Foto: IBA Specker)Tâmega se desequilibra (Foto: IBA Specker)

Nesta quarta, Magno voltou a fazer a maior pontuação do dia: 16,75 pontos nas semifinais, contra Levernhe. Na final, Hardy levou a melhor sobre o brasileiro e comemorou com a esposa, Leah, e o filho recém-nascido, Oliver.

- Milagres acontecem. Passei por vários milagres para chegar à final.

Na primeira etapa da temporada, em Pipeline, no Havaí, o campeão foi o local Jeff Hubbard. A próxima começa no dia 20, em Arica, no Chile.


Final
Ryan Hardy (AUS) 15.15 x Magno Oliveira (BRA) 7.35
Semifinais
1: Ryan Hardy (AUS) 14.85pts x Mark McCarthy (AFS) 10.95
2: Magno Oliveira (BRA) 16.75 x Amaury Lavernhe 12.35
Quartas de final
1: Ryan Hardy (AUS) 13.35 x Dallas Singer (AUS) 3.35
2: Mark McCarthy (AFS) 13.30 x Jared Houston (AFS) 11.95
3: Amaury Lavernhe (REU) 12.00 x Jeff Hubbard (Haw) 10.90
4: Magno Oliveira (BRA) 14.50 x Guilherme Tamega (BRA) 11.75

0 comentários: