Carta de René Simões para a torcida tricolor


Prezado Torcedor Tricolor,


Depois de tanto tempo no futebol, aprendemos a controlar nossas frustrações, alegrias, vitórias e derrotas. Lamentavelmente, toda essa experiência não nos torna insensíveis e mesmo controlados, derrotas catastróficas como a para o Atlético-PR, nos machucam muito.


Ficar lamentando, reclamando e desesperançoso não nos levaria a lugar nenhum. E qual é a solução? Ser bem reflexivo, trabalhar muito e não cometer os mesmos erros da outra vez.


Novamente, tenho que reconhecer que o sofrimento de vocês pela derrota, causa a preocupação quanto ao futuro da equipe, principalmente, no Campeonato Brasileiro.


Acredito muito, no trabalho e coesidade da nossa comissão técnica e no grupo de jogadores que temos e outros que se juntarão à nossa batalha.


Sem querer nos comparar ao Real Madrid, lembro que no início do trabalho de Mourinho, eles foram goleados de 5 x 0 pelo Barcelona. Eles foram alvos de chacota, ficaram desacreditados, mas trabalharam e há dois dias foram Campeões da Copa do Rei da Espanha, em cima do mesmo Barcelona.


Nós não somos o Real Madrid, mas o Atlético-PR também não é o Barcelona. Uso este exemplo apenas para mostrar que no futebol, a verdade de hoje só dura até o próximo jogo e que somente o nosso time pode transformar as críticas em elogios.


Precisamos da fé e confiança de vocês para remontar o Bahia que todos desejamos.


Trabalhei no Bahia no fim dos anos 80, comandando um time Campeão Brasileiro. Sei que vocês sentem saudades, todos nós queremos ser vencedores e isso é mais do que natural.


Neste novo trabalho aqui no Bahia, precisaremos de um pouco de tempo, afinal, retornar da Série C para a A levou um longo período, e com isso a estrutura e a parte financeira foram prejudicadas.O Bahia está se reconstruindo. Não será fácil, mas nada é impossível quando se tem uma nação por trás, dando sustentação incondicional.


Conversei longamente com meu grande amigo e excepcional treinador Márcio Araújo. Ele me falou do valor dessa torcida na classificação e retorno à Série A. Me disse que ela empurra e que seu apoio é indispensável para qualquer conquista almejada.


Por isso quero convocá-los para a montagem desse time. Precisamos da unidade entre todos os envolvidos nesta missão. Direção, comissão técnica, jogadores, funcionários, torcedores, patrocinadores, imprensa. Enfim, todos que vivem o Bahia.


O Bahia grande e vencedor será garantia de sucesso para todos os envolvidos.


Conto com o apoio de vocês nesta reta final do campeonato baiano e no início do Brasileiro.


O primeiro desafio será no domingo, contra o Vitória e conto com a presença da Nação Tricolor em Pituaçu.


Com convicção e esperança.


Renê Simões

Técnico do Esporte Clube Bahia

0 comentários: