Chelsea vence Tottenham com 2 gols irregulares , Barcelona perde para o Real Sociedade

Chelsea 2 x 1 Tottenham

O primeiro lance de perigo no jogo saiu nos pés de Drogba, aos 12 minutos. O atacante do Chelsea cobrou direto uma falta e acertou a bola no travessão de Gomes, próximo do ângulo esquerdo do brasuca.

Porém, o Tottenham deu o troco com juros e correção monetária. O volante brasileiro Sandro acertou um lindo chute da intermediária e meteu a bola na gaveta de Petr Cech, que ainda tocou na redonda, mas não conseguiu evitar o gol dos Spurs, aos 18: 1 a 0.

O Chelsea chegou ao empate no lance mais polêmico do jogo. Lampard arriscou de fora da área, Gomes tentou encaixar e acabou deixando a bola passar por baixo de suas pernas. O goleiro tentou tirar em cima da linha, mas o bandeira acabou assinalando erradamente que a bola entrara. O lance foi bastante contestado pelos jogadores do Tottenham, mas o árbitro Andre Marriner confirmou o gol.

No fim do jogo, veio o presente para a torcida do Chelsea. Anelka entrou na área tabelando com Lampard, a bola sobrou com Drogba, que cortou a marcação, mas chutou mal. No entanto, a bola ficou limpa para Kalou, que bateu para o gol vazio, decretando o triunfo dos Blues por 2 a 1, aos 44 minutos.

Real Sociedad 2 x 1 Barcelona


O Barcelona perdeu uma ótima oportunidade de praticamente garantir o título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, com Lionel Messi e Xavi no comando de um mistão, o time catalão foi derrotado pelo Real Sociedad por 2 a 1, de virada, em San Sebástian. O curioso é que o Real Madrid também foi derrotado (3 a 2 para o Zaragoza) e a diferença de oito pontos entre os arquirrivais na tabela de classificação da competição se manteve.

Apesar da presença de duas de suas principais estrelas, o Barça teve dificuldade para furar o bloqueio da defesa do Real Sociedad. Mesmo assim, o time catalão foi quem abriu o marcador. Aos 29 da etapa inicial, Xavi lançou em profundidade para Thiago Alcântara, já dentro da área. O filho do tetracampeão Mazinho observou a saída do goleiro e tocou por cima para tirar o primeiro zero do placar.

O Real Sociedad empatou o jogo. Após bate-rebate dentro da área do Barça, a bola sobrou para Ifran, que tocou na saída de Pinto: 1 a 1. Aos 32, após cobrança de falta, Milito, em impedimento, cabeceou para marcar os segundo dos visitantes. O juiz anulou corretamente o lance, invaliando o gol.

Cinco minutos, o Real Sociedad garantiu a vitória. Mascherano derrubou Anoeta dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Xabi Prieto deu números finais ao confronto.

0 comentários: