Cruzeiro é o primeiro brasileiro a bater o Once Caldas na Colômbia

A vitória do Cruzeiro contra o Once Caldas-COL por 2 a 1, representou a quebra de um importante tabu. A equipe colombiana jamais havia sido derrotada por times brasileiros em jogos da Libertadores. O triunfo celeste acabou com essa escrita e impôs a segunda derrota dos colombianos no estádio Palogrande, em Manizales, pela competição sul-americana.
Campeão em 2004, o Once Caldas-COL só foi batido em casa na Libertadores neste ano. Foi na primeira rodada da fase de grupos, quando foi surpreendido pelo Universidad San Martín, do Peru, e acabou goleado por 3 a 0. Com a derrota para o Cruzeiro, o retrospecto do Once Caldas em casa pela Libertadores ficou assim: 25 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e duas derrotas.
Santos e São Paulo já foram vitimas do Once Caldas-COL na Libertadores de 2004. A equipe da Vila Belmiro foi eliminada pelos colombianos nas quartas de final, enquanto o time do Morumbi, que tinha o técnico Cuca no comando, acabou caindo nas semifinais. Por isso, o treinador cruzeirense valorizou ainda mais o feito celeste. Além disso, a equipe de Manizales bateu Flamengo, em 2002, e novamente o São Paulo, no ano passado.
"Somos o primeiro time brasileiro que ganha aqui. Sabíamos que aqui é duro. Os caras jogaram o jogo da vida, num campo molhado, encharcado, pesado. E nós jogamos no nosso limite. Estamos de parabéns, e conseguimos essa vitória para a nossa torcida", comemorou Cuca.
Vale lembrar que o Cruzeiro já havia vencido o Once Caldas-COL em Manizales. Foi no dia 30 de julho de 1994, justamente na partida que marcou a inauguração do estádio Palogrande, local da partida da última quarta-feira. A Raposa, que tinha Ênio Andrade como técnico e jogadores como Dida, Paulo Roberto Costa, Nonato, Cleison e Roberto Gaúcho venceu por 5 a 2.

0 comentários: