Santos ganha da Ponte e se classifica para a semifinal do Paulista


O sonho acabou. Jogando em uma Vila Belmiro lotada, a Ponte Preta lutou até o final, mas não conseguiu segurar o Santos e acabou sendo derrotada por 1 a 0, nas quartas-de-final do Campeonato Paulista. Essa foi a primeira derrota do time campineiro diante dos Grandes na temporada e não poderia ter chegado em uma hora mais inoportuna.

Antes de enfrentar o Peixe, a Ponte Preta tinha um desempenho impecável diante dos Grandes neste Paulistão, com vitórias sobre Corinthians, São Paulo e Palmeiras, além de um empate contra o time da Baixada Santista. Com a classificação, o Santos enfrenta o vencedor do confronto entre São Paulo e Portuguesa para saber quem será o seu adversário nas semifinais. Enquanto isso, a Macaca se classificou automaticamente para as semifinais do Título do Interior, que será encarado mais como um teste pensando no Brasileiro da Série B.

O gol da classificação santista foi marcado pelo craque Neymar, aos 21 minutos do primeiro tempo. A Macaca chegou a criar boas oportunidades na etapa final, acertando até mesmo uma bola na trave do goleiro Rafael com o atacante Rômulo, mas sentindo falta de uma referência no setor ofensivo, não conseguiu balançar as redes adversárias.

Grande chance da Macaca e gol do Peixe
Apostando no contra-ataque, a Ponte Preta teve uma grande oportunidade logo aos quatro minutos. Renatinho aproveitou falha de Arouca, invadiu a área e bateu forte para grande defesa de Rafael. No rebote, o meia dominou e tentou de bicicleta, mas acabou furando. A resposta santista veio na sequência. Elano tentou surpreender o goleiro Bruno e bateu falta direta, mas a bola passou ao lado do gol.

Aos 11 minutos, Elano cobrou falta e Bruno fez tranquila defesa em dois tempos. Depois da Macaca ter começado melhor, o Santos começou a se encontrar no jogo e criou mais uma boa oportunidade. Neymar recebeu grande passe de Paulo Henrique Ganso, partiu para cima do zagueiro e bateu cruzado, mandando a bola na rede pelo lado de fora.

Mais preocupada em se defender, a Ponte abusava das faltas perto da área, dando oportunidades para o Santos chegar com perigo nas bolas aéreas. De tanto pressionar, o time da casa chegou ao primeiro gol aos 21 minutos. Mancuso saiu jogando errado e entregou as bolas nos pés de Elano. O meia passou para Neymar dentro da área, que cortou Guilherme e bateu com força, acertando o ângulo de Bruno.

Em nova falha de Mancuso o Santos chegou com perigo. O experiente volante perdeu a bola no meio-campo e Danilo avançou livre, arriscando de fora da área para defesa de Bruno no centro do gol. Na última grande chance do primeiro tempo, Danilo ficou com a sobra na marca do pênalti e bateu muito mal, mandando nas arquibancadas da Vila Belmiro.

Lamentações!
"Tivemos boas chances de gols, umas duas oportunidades e acabamos sofrendo um gol na falha nossa. Mas agora vamos para o vestiário, organizar a casa e ir em busca da virada", comentou o técnico Gilson Kleina.

"Sabemos que teríamos que aproveitar as oportunidades, pois não podemos errar em um jogo desse. Agora é sentar e conversar com o treinador para ver o que podemos melhorar no segundo tempo. Temos que voltar do intervalo mais acessos", destacou o volante Gil.

Macaca valente, mas...
Precisando de pelo menos um empate para levar a decisão aos pênaltis, a Ponte saiu para o ataque e arriscou a primeira aos dois minutos, com o volante Josimar. Na sequência, Gil tabelou com Renatinho, passou pelo zagueiro e na hora da finalização pegou errado, "recuando" a bola para o goleiro Rafael. Apoiada pelos 700 torcedores pontepretanos, o time visitante crsceu e assustou novamente.

Válber aproveitou sobra de escanteio e bateu rasteiro, mas Rafael estava atento e fez a defesa no canto esquerdo. No entanto, a melhor oportunidade foi do Santos. Neymar aproveitou sobra, cortou um zagueiro e bateu forte para linda defesa de Bruno. No rebote, Paulo Henrique Ganso bateu cruzado e a zaga alvinegra aliviou o perigo.

Aos 25 minutos, Rômulo recebeu passe dentro da área, girou para cima da zaga e bateu cruzado, mas Rafael estava atento e caiu bem para fazer a defesa. A resposta do Santos veio cinco minutos depois. Elano passou para Keirrison, que bateu fraco de primeira e facilitou a defesa de Bruno. Aos 33, Rômulo recebeu dentro da área e soltou a bomba. A bola explodiu na trave e foi aliviada pela zaga santista.

A Ponte Preta bem que tentou nos minutos finais uma pressão no Santos, dando espaços para os contra-ataques do Santos. Aos 45 minutos, Neymar deixou Ferrón para trás, escapou de João Paulo e tocou para Keirrison, que dominou dentro da área e bateu para fora, desperdiçando grande chance.



Santos 1 x 0 Ponte Preta - Gol do jogo

0 comentários: