Torres desencanta e Chelsea goleia West Ham , Real Madrid faz 6 x 3 no Valencia

Chelsea x West Ham


Foram 730 minutos de gestação. Em seu 14º jogo com a camisa do Chelsea, Fernando Torres saiu do banco de reservas e enfim viu seu primeiro gol nascer. Foi o segundo da vitória por 3 a 0 sobre o West Ham, neste Sábado de Aleluia, no Stamford Bridge, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Lampard e Malouda completaram o placar.

Maior contratação da história do futebol inglês e a sexta da história, o atacante espanhol custou € 58 milhões aos cofres dos Blues, que o tiraram do Liverpool no último dia de janela de transferências do mercado de inverno, em janeiro. Ele foi alvo de piadas e, após começar como titular, perdeu o posto para Didier Drogba.

Quando o Chelsea já encaminhava o triunfo por 1 a 0, com gol de Lampard em jogada de Ashley Cole, aos 44 minutos da etapa inicial, Torres substituiu o marfinense aos 31 minutos do segundo tempo. Ele precisou dessa vez só de mais oito para acabar com o jejum.

Aos 39, “El Niño” recebeu ótimo passe de Anelka já na grande área. A conclusão com a direita não saiu por conta da marcação adversária, mas o espanhol girou o corpo e colocou a bola com a canhota, à direita de Robert Green. Durante a comemoração, é claro, Torres foi abraçado por todos os companheiros e sofreu com um “montinho”.

O dia era mesmo de Torres. Participativo, ele deu o passe para Malouda encher o pé da entrada da área e fechar o placar aos 48 minutos, com um chute no ângulo. Promessa de dias melhores para o Chelsea, que ainda luta pelo título do Campeonato Inglês.

Valencia x Real Madrid


Os ares do Mestalla parecem fazer bem ao Real Madrid. Três dias após bater o Barcelona por 1 a 0 e conquistar a Copa do Rei, os merengues retornaram ao estádio e golearam o Valencia por 6 a 3, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Kaká, que tem sido reserva do técnico José Mourinho, iniciou a partida entre os titulares e foi um dos destaques do confronto com dois gols e duas assistências. Higuaín, com três, e Benzema completaram o placar. Soldado, Jonas e Jordi Alba descontaram para os donos da casa.

Com os gols e as assistências, Kaká se tornou o terceiro jogador nesta edição do Campeonato Espanhol a marcar duas vezes e dar dois passes em um mesmo jogo. Anteriormente, apenas Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, também do time merengue, haviam repetido o feito na competição nacional.

A goleada do Real Madrid começou a se desenhar a partir dos 22 do primeiro tempo. Benzema recebeu ótimo passe de Higuaín já dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Guaita. Oito minutos depois, Higuaín fez o seu primeiro na partida. O argentino aproveitou bobeada de Mathieu e tocou para o gol vazio: 2 a 0.

O Real seguiu atuando em ritmo de treino, investindo sempre em velocidade contra o gol do Valencia. E foi a partir daí que a estrela do brasileiro Kaká começou a brilhar. Aos 38, Benzema tocou para Higuaín pelo lado direito da área. O argentino levantou a cabeça e cruzou para o camisa 8 merengue tocar para o fundo da rede. Na comemoração, bola por baixo da camisa, simulando a barriga da esposa Carol Celico, grávida de sete meses de Isabella. O casal já é pai do menino Luca, de 2 anos.

Ainda no primeiro tempo, Kaká retribuiu a gentileza de Higuaín. Desta vez, o brasileiro arrancou pela direita e cruzou na medida para o argentino fazer mais um. O próprio hermano marcou o quinto. Mais uma vez dobradinha com o camisa 8. O brasuca passou por Miguel como quis e cruzou. O atacante chegou batendo de primeira para ampliar no Mestalla: 5 a 0.

O Valencia acordou para o jogo apenas aos 15 minutos da etapa final após a entrada do atacante Jonas, ex-Grêmio. E foi justamente em uma jogada do brasileiro que a equipe diminuiu o marcador. Ele passou por um defensor e cruzou para Soldado na pequena área. O espanhol deu um toque rápido na bola para vencer Casillas e marcar o primeiro dos donos da casa.

Mas o show de Kaká e do Real Madrid não parou por aí. O gol mais bonito do jogo foi justamente do camisa 8. O brasileiro recebeu dentro da área e deu uma caneta Stankevicius antes de tocar na saída de Guaita: 6 a 1. Com a fatura liquidada, os merengues, que ainda contaram com o português Cristiano Ronaldo, que entrou em campo aos 21 minutos da etapa final, tiraram o pé do acelerador. E foi aí que o Valencia diminuiu o prejuízo.

Aos 31 e aos 35, Jonas e Jordi Alba fizeram os gols do Valencia. O primeiro foi em jogada pela direita. O brasileiro recebeu ótimo passe e tocou para o gol de Casillas. No outro, o espanhol aproveitou cochilo de zaga e marcou o terceiro. No fim, mais uma festa do Real Madrid no Estádio Mestalla.


Valencia 3 x 6 Real Madrid - Gols do Jogo

0 comentários: