Taça da Liga dos Campeões chega a Londres com festa de gala e estrelas

Troféu ficará em exposição pela capital até dia 21 de maio, uma semana antes da final. Platini recebe caneco de representantes ilustres do Ilustres do inter


taça liga dos campeões wembley (Foto: agência EFE)E a tão esperada taça da Champions League
chega a Londres (Foto: agência EFE)

Com os personagens principais da grande final da Liga dos Campeões a uma etapa de serem definidos, a Uefa apresentou nesta quarta-feira, em Londres, o troféu que será entregue ao vencedor da competição. A cerimônia no histórico prédio Guildhall, construído no século XV, foi repleta de estrelas como os ex-jogadores Figo e Toldo e o dirigente Ernesto Paolillo, que representaram o atual campeão Inter de Milão, além do presidente da entidade Michel Platini, o prefeito Boris Johnson e o técnico da Inglaterra Fabio Capello.

O francês Michel Platini discursou no evento e se mostrou empolgado.

- Estou muito orgulhoso de receber o troféu de um grande clube como o Inter e entregar ao grandioso futebol da cidade londrina. Teremos uma grande semana de futebol.

taça liga dos campeões wembley michel platini boris johnson (Foto: agência EFE)Boris Johnson (à esquerda) e Michel Platini posam para fotos com a taça de prata (Foto: agência EFE)

Já Boris Johnson fez questão de exaltar a escolha do estádio Wembley, pela sexta vez, como palco da decisão, que acontece no dia 28 de maio.

- Quero agradecer à Uefa por ter escolhido Londres. O futebol fez coisas fantásticas pelas pessoas dessa cidade e ela também fez grandes coisas pelo futebol. É por isso que estou feliz desse jeito. Que o melhor vença.

A última vez que Wembley recebeu a final da Champions foi em 1992, quando o Barcelona derrotou o Sampdoria por 1 a 0, mas esta será a primeira após a reabertura do estádio, em 2007. O troféu da Liga dos Campeões da Uefa, feito de oito quilos de prata pura, segue em uma turnê por Londres, desta quarta-feira até o dia 21 de maio.

taça liga dos campeões guardas wembley (Foto: agência EFE)A Guarda Britânica mostra ao público o caneco da competição (Foto: agência EFE)

Manchester United e Schalke iniciam as semifinais da competição, no dia 26 de abril, no estádio Gelsenkirchen. O jogo de volta acontece no Old Trafford, no dia 4 de maio. Os outros candidatos ao título são Barcelona e Real Madrid, que se enfrentam no dia 27 de abril, no estádio Santiago Bernabéu, e em 3 e maio, no Camp Nou. Todas as partidas acontecem às 15h45m (de Brasília).

0 comentários: