Arena Palestra Italia

Sem Itaquera, Palestra é visto como boa opção de São Paulo para 2013.



Montagem sobre foto de Divulgação
Estádio do Corinthians (cima) não estará apto em 2013; Palestra (abaixo) surge como opção
Os consecutivos adiamentos para o início das obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, devem tornar inviável sua utilização na Copa das Confederações de 2013, um ano antes da realização da Copa do Mundo, em que é a principal opção para sediar a partida de abertura.

O cenário, que poderia complicar a candidatura do estádio, já que o torneio tradicionalmente é usado pela Fifa como principal teste antes do Mundial, não preocupa o secretário estadual de Esportes, Jorge Pagura, que nesta terça-feira fez uma visita ao Centro de Treinamento Joaquim Grava.


"Gostaríamos que o estádio da abertura do Mundial estivesse apto à Copa das Confederações, mas será muito difícil. A construção está prevista para terminar em 30 meses, coloque aí mais uns três meses de atraso. Mas isso não será empecilho para São Paulo", disse o secretário.

A opção mais palpável da capital paulista, a princípio, seria o Palestra Itália, que está se modernizando e será entregue em abril de 2013. Na segunda-feira, em evento que reuniu representantes dos 20 clubes da primeira divisão paulista, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, colocou a arena à disposição das autoridades paulistas para a disputa do torneio.

Enquanto isso, a construção do estádio do Corinthians, que seria inicialmente em janeiro deste ano, segue com previsões diferentes. A mais recente é maio. A construtora Odebrecht ainda não obteve todas as liberações necessárias para começar as obras no terreno de Itaquera.

0 comentários: