Vergonha! Bahia é humilhado na arena da baixada


Fim de papo na Arena da Baixada, onde o Bahia jogou quatro vezes e perdeu todas elas. Nesta quarta-feira, em noite para esquecer, agora levou 5 a 0 do Atlético-PR e deu adeus à Copa do Brasil-2011.

Para assegurar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia precisava vencer ou empatjavascript:void(0)ar por dois ou mais gols com o Atlético-PR, nesta quarta-feira (20), na Arena da Baixada. No entanto, parece que o elenco tricolor esqueceu disso. Apático e longe de apresentar um futebol de Série A, o time baiano, além de eliminado, foi goleado pelo Furacão por 6 a 1. Fora do torneio, o esquadrão volta a campo no próximo domingo (25), às 16h, no Estádio de Pituaçu, para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano, contra o Vitória.

Mesmo com o regulamento a seu favor, que permitia ao Atlético-PR o empate de 0 a 0 para se classificar, o time da casa foi com tudo para cima do Bahia desde os primeiros momentos da partida. Logo na saída de bola, com apenas 20 segundos de jogo, Paulo Baier arriscou de fora e exigiu a primeira defesa de Omar. Dois minutos depois, de novo o camisa 10 do Furacão chutou, de primeira, e o arqueiro tricolor precisou espalmar para escanteio. Os famosos quinze minutos iniciais do primeiro tempo, no qual o time visitante tanto preza por uma dose a mais de atenção, passaram e o Bahia continuava o mesmo. Nervosos e errando muitos passes, os comandados de René Simões se resumiram a forte marcação e chutões para frente, sem dar um chute sequer ao gol adversário. Aos 22, Adailton fez o drible em Titi e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Paulo Baier bateu, em meia altura, mas o desvio do capitão do Bahia matou o goleiro Omar. Atlético-PR 1 a 0. O segundo gol do Furacão foi questão de tempo. Aos 28, de novo em cobrança de falta, Paulo Baier levantou na área para o zaguiero Manoel, livre de marcação, ampliar o marcador. Depois de levar o segundo, o Bahia, finalmente, deu o seu primeiro chute ao gol. Marcone soltou uma bomba de longe e a bola acertou o travessão do goleiro Renan Rocha. Se enganou aquele que esperava uma melhora do time tricolor. Aos 33, em mais uma jogada aérea, a zaga parou e Rafael Santos, na marca do pênalti, testou sozinho, sem chances para Omar. Apesar da vantagem, o time da casa não diminuiu o ritmo e, aproveitando um adversário apático, marcou mais um. Aos 39, o lateral-esquerdo Paulinho cruzou na grande área, Titi não conseguiu cortar a bola e, na sequència do lance, o camisa 1 do Bahia, meio atrapalhado, derrubou Adailton. Paulo Baier cobrou o pênalti, com categoria, no meio do gol e marcou o quarto do Furacão. Aos 45, no último lance da etapa inicial, Baier bateu mais uma falta, com perfeição, mas Omar apareceu bem e fez uma boa defesa.


Na volta para o segundo tempo, a postura e a formação do Bahia continuaram as mesmas. Tanto é, que aos 6 minutos, Adailton roubou do zagueiro Thiego, invadiu a grande área com tranquilidade e bateu colocado no canto esquerdo de Omar. Atlético-PR 5 a 0. A partir daí, o duelo que valia uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil se tornou um treinamento de luxo para o time paranaense. O tricolor começou a tocar mais a bola, exigir uma marcação mais forte do time da casa, mas sempre sem oferecer perigo. Aos 15, Marcos ficou de cara com o goleiro Renan Rocha, porém, em lance duvidoso, o árbitro marcou impedimento. Um minutos depois, o zagueiro Rafael Santos, mais uma vez, apareceu sem marcação dentro da área e cabeceou para boa defesa do arqueiro baiano. Aos 32, o nome do jogo teve mais uma chance aumentar ainda mais a vantagem atleticana. Desta vez, Paulo Baier não pegou bem na bola e chutou para fora. Sem esboçar qualquer tipo de reação, o Bahia, com Rafael "Gladiador", levou perigo ao gol de Renan em duas chances. Aos 33, ele tabelou com Maurício e, de fora, chutou forte para defesa do arqueiro do Furacão. No escanteio, Jancarlos cruzou e o atacante testou para outra intervenção do camisa 1.

0 comentários: