Bahia contrata 5 jogadores

O Bahia fechou a contratação de 5 reforços para a série A do Campeonato Brasileiro , os jogadores são , Jair ,Diones e João Neto do Bahia de Feira , Fahel do Botafogo e Marcelo Lomba do Flamengo .

Marcelo Lomba

O Bahia anunciou o novo goleiro para a temporada 2011. Trata-se de Marcelo Lomba, que pertence ao Flamengo e fica por empréstimo até o fim do ano no Esquadrão de Aço.

Marcelo Lomba do Nascimento tem 24 anos e é natural do Rio de Janeiro. O atleta começou nas divisões de base do CFZ, em 2000, e em 2001, se transferiu para o Flamengo. Nas divisões de base do time da Gávea, ficou até 2006, se sagrando bicampeão carioca de juniores (2005 e 2006). Nesse mesmo ano, foi promovido para a equipe profissional.

Ainda em 2006, integrou o time que foi campeão da Copa do Brasil. Lomba ainda conquistou quatro vezes o Campeonato Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011) e foi campeão brasileiro, em 2009. O goleiro fez 35 jogos oficiais com a camisa do rubro-negro carioca. Marcelo Lomba ainda foi campeão mundial sub-17, em 2003, com a seleção brasileira.

O atleta chegou nesta segunda-feira e já foi apresentado oficialmente como novo goleiro do Bahia.

Lomba falou sobre a satisfação de defender o Bahia. "Tinha mais duas propostas da Série A, mas optei pelo Bahia por sua grandeza e pela torcida, que é maravilhosa, pois acompanhei os jogos da Série B do ano passado e fiquei impressionado.", comentou o novo contratado. Ele também falou sobre quanto tempo precisará para estar apto para jogar e sua experiência em Série A. "Vinha treinando normalmente no Flamengo, disputando coletivos e fazendo todos os trabalhos junto com o elenco. Estou pronto fisica e tecnicamente. Respeito muito todos os demais goleiros que aqui estão e vou buscar me espaço. Em 2010, fiz mais de 30 jogos pelo Flamengo na Série A, em uma situação difícil, brigando para não cair. Considero que dei minha contribuição para manter a equipe na 1ª divisão", avaliou o goleiro.

Ficha completa:

Nome: Marcelo Lomba do Nascimento
Data de Nascimento: 18/12/1986
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1,87m
Peso: 80kg
Times que atuou: Flamengo (2006 a 2011)
Títulos: Copa do Brasil (2006), Campeonato Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011) e Campeão Brasileiro (2009). Campeão Mundial sub-17 (2003)

Fahel

Depois de uma reunião no Botafogo, o Bahia acertou a contratação do volante Fahel, até o fim de 2012.

Fahel é mineiro, tem 29 anos e iniciou sua carreira no América Mineiro, de onde seguiu para o Ipatinga, para sagrar-se campeão estadual em 2005.

Depois do seu primeiro titulo profissional, o jogador seguiu para o futebol português, onde defendeu o Paços Ferreira, o Marítimo e Beira-Mar. Retornou ao futebol brasileiro para atuar no Atlético Paranaense, por indicação do técnico Ney Franco.

Fahel também atuou no Goiás, antes de chegar ao Botafogo em 2009, clube que defendeu em mais de 100 jogos e foi campeão carioca de 2010.

O novo reforço do Bahia chega à Salvador nesta terça-feira e será apresentado oficialmente.

Em recente entrevista a um site esportivo nacional, Joel Santana e Caio Júnior, os dois últimos técnicos do Botafogo falaram sobre o jogador. Confira:

Joel Santana: "Cinco jogadores foram essenciais para a boa campanha do ano passado: Jefferson, Alessandro, Fahel, Guerreiro e Lucio Flavio. Esses jogadores com mais tempo de casa fecharam comigo e me ajudaram a implementar um sistema vencedor. Ele é um exemplo de profissional. Por isso, todo mundo gosta dele no clube. Ele foi um dos grandes jogadores do título carioca do ano passado."

Caio Júnior: "Na minha opinião, o Fahel joga em qualquer clube do Brasil. Não o conhecia e fiquei impressionado com a personalidade, o caráter e o comportamento dele. Desde que cheguei, é de enaltecer e valorizar. Se todos os jogadores tivessem metade do comportamento profissional do Fahel, seria muito fácil trabalhar no futebol. Tecnicamente, acho que ele pode jogar de volante ou como quarto zagueiro. Tem tudo para ser um grande jogador nesta posição. Acho que hoje ele é muito mais um quarto zagueiro do que um volante. Não sei se isso vai acontecer mais para frente, mas eu vejo assim."


FICHA DO JOGADOR:

Nome: Leandro Fahel Matos

Data de nascimento: 15/08/1981

Natural de: Teófilo Otoni-MG

Altura: 1,82m

Peso: 72kg

Clubes: América-MG, Ipatinga-MG, Boavista-POR, Paços Ferreira-POR, Maritimo-POR, Atlético-PR, Goiás-GO e Botafogo-RJ.

Títulos: Campeão Mineiro(2005) e Campeão Carioca(2010)

Joao Neto , Diones e Jair

O Bahia acertou a contratação de três jogadores do Bahia de Feira, que foram destaques na bela campanha do time do interior, que ontem conquistou o título, vencendo o Vitória, por 2 x 1, em pleno Barradão.

Jair, de 31 anos, eleito o melhor goleiro do campeonato baiano de 2010 e forte candidatado para levar esta premiação deste ano, chega para fortalecer o elenco tricolor, com sua experiência.

O volante Diones marcou 03 gols no campeonato baiano deste ano e foi um dos destaques no meio de campo do Bahia de Feira, jogando sempre com elegância, bons passes e forte marcação.

O atacante João Neto marcou 09 gols no campeonato baiano deste ano e foi o principal goleador do Tremendão. No ano passado, o novo atacante tricolor marcou 09 gols no campeonato baiano.

FICHAS DOS JOGADORES:

JAIR:

Nome: Jair Neilon da Silva
Natural de: Salvador-ba
Altura: 1,86m
Peso: 86kg
Clubes: Fluminense-BA, CRB-AL, Corinthians-AL, Feirense-BA, Ituitaba-MG e Bahia de Feira-BA
Título: Campeão da 2ª divisão baiana (2007 e 2009), Eleito melhor goleiro do campeonato baiano(201) e Campeão Baiano (2011)

DIONES:

Nome: Diones Coelho da Costa
Natural de: Timbiras-MA
Altura: 1,78m
Peso: 76kg
Clubes: CRB-AL, Ferroviário-CE, Sampaio Correia-MA e Bahia de Feira-BA
Título: Campeão Baiano(2011)

JOÃO NETO:

Nome: João Rodrigues Filho Neto
Natural de: Correntes-PE
Altura: 1,68m
Peso: 73kg
Clubes: Sport-PE, América-RN, Central-PE, Sampaio Correia-MA e Bahia de Feira-BA
Título: Campeão Baiano(2011)

2 comentários: