Barcelona x Manchester United decidem a Champions League hoje às 15:45

Na tarde deste sábado, acontece o maior jogo da temporada europeia. Barcelona e Manchester United fazem, em Wembley, a final da UEFA Champions League. Os dois times voltam a se encontrar em uma decisão após dois anos. O campeão espanhol enfrenta o campeão inglês em um confronto que tem tudo para entrar para a história do futebol.

Um duelo de técnicos

Sir Alex Ferguson é um dos grandes técnicos da história. À frente do United por mais de 20 anos, o escocês tem os títulos, a experiência e a mesma gana por vitória de antigamente. O Manchester chega motivado e mais maduro que em 2009. Mantendo a sua característica, o treinador veterano deve escalar sua equipe pensando no adversário, já que os Red Devils estão acostumados a diversas trocas de jogadores.

Guardiola pode, com esse título, chegar a 10 pelo clube catalão, mesmo com poucos anos como treinador. O espanhol já é visto como um bom estrategista, dono do grupo e, em parte, responsável pelo estilo de jogo do Barcelona. Para o confronto em Wembley, Pep colocará em campo o que tem funcionado, acreditando no padrão de jogo e nos talentos individuais.

0 comentários: