Goiás 1 x 0 Grêmio Barueri - Bola parada decide para o Esmeraldino

Num jogo fraco tecnicamente e com poucas emoções, o Goiás aproveitou a bola parada para fazer o único gol da vitória sobre o Grêmio Barueri, por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apontado como um dos principais favoritos ao acesso, o Goiás não fez uma boa partida e mostrou muitos erros, mas sai na frente com três pontos na classificação. Já o Grêmio Barueri, que voltou para a cidade da Grande São Paulo após passagem por Presidente Prudente, perdeu a primeira no retorno ao "velho lar".

Muitos erros e pouca emoção
O jogo começou truncado e em ritmo lento, com muitas paralisações para atendimento médico dos atletas. O Grêmio Barueri não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e tomou a iniciativa, enquanto o Goiás demorou a se encontrar em campo e não conseguia levar perigo ao gol de João Paulo.

A primeira chance real de gol foi do time visitante. Aos 26 minutos William roubou a bola de Oziel pela esquerda e cruzou para a área. Saldanha chegou de carrinho e o goleiro Pedro Henrique espalmou por cima do gol, evitando o primeiro gol do Grêmio Barueri no jogo.

O Goiás deu o troco aos 33 minutos. Oziel desceu pela direita, cruzou na área e Guto desviou de primeira. No reflexo, o goleiro João Paulo espalmou a bola por cima da trave. As duas equipes erravam muitos passes, o que deixava o jogo arrastado e com poucas chances de gol no primeiro tempo.

Esmeraldino usa a cabeça
Depois de um primeiro tempo apagado, o Goiás voltou mais aceso para a etapa final. O técnico Artur Neto trocou o atacante Guto por Assuério, e o Esmeraldino não demorou para tirar o zero do placar. Aos 10 minutos Marcelo Costa cobrou falta da direita e o zagueiro Rafael Toloi subiu mais alto que a zaga rival para testar para o fundo das redes.


Rafael Toloi comemora com os companheiros
Atrás no placar, o Grêmio Barueri precisou sair para o jogo e deu mais espaços para o Goiás, que quase fez o segundo aos 18 minutos. Aproveitando bobeada da zaga, Felipe Amorim dominou livre na área, girou e chutou quase sem ângulo. O goleiro João Paulo foi no canto esquerdo e espalmou para escanteio.

O Goiás se mostrava satisfeito com a vitória parcial e só administrava a vantagem. Já o Grêmio Barueri não mostrava forças para reagir. Aos 29 minutos o Esmeraldino perdeu grande chance de ampliar o placar. Oziel avançou pela direita e cruzou na área. Digão, livre na área, pegou mal na bola e perdeu um gol incrível.

Próximos jogos
O Grêmio Barueri volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Bragantino, às 21 horas, em Barueri. Já o Goiás vai até Recife enfrentar o Náutico, no sábado, às 16h20, no estádio dos Aflitos.

Confira o único do jogo




FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 20/5/2011 às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO)
Auxiliares: Gilvan Cavalcante dos Santos (TO) e Antônio F. de Souza Parreão (TO)
Renda/Público: Público: cerca de 1.200

Cartões amarelos: Marcão (GOI); Danilo Sacramento, Audálio e William Henrique (Grêmio-PP)

Gol: Rafael Toloi, aos 10'2T(1-0);

GOIÁS: 3-5-2 - Pedro Henrique; Ernando, Marcão e Rafael Toloi; Oziel, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa (Robert, aos 38'2T) e Digão (Valmir Lucas, aos 39'2T); Felipe Amorim e Guto (Assuério, intervalo). Técnico: Artur Neto

GRÊMIO PRUDENTE: 3-5-2 - João Paulo; Douglas, Alceu e Rodrigo Arroz; Rodrigo Tesser (Juan, aos 39'2T), Audálio (Léo Gamalho, aos 32'2T), Saldanha, Danilo Sacramento (Tiago Tremontti, aos 14'2T) e William Henrique; Elivélton e Eraldo. Técnico: Sérgio Soares.



Fontes: Globo Vídeos; Lance Net; Futebol Interior

Um comentário:

  1. Não assisti o jogo, mas se tem um time que eu torço pra voltar a série A é o Goiás, afinal moro "quase perto" de Goiânia. Valeu!

    ResponderExcluir