Ribinha faz a festa e Icasa vence o Vitória


Na estreia do técnico Geninho, o Vitória perdeu para o Icasa na tarde deste sábado, por 3 x 1, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em tarde iluminada do meia-atacante Ribinha, que marcou os três gols do Verdão. Com este resultado, o rubro-negro caiu para o meio da tabela e agora terá que vencer o Guarani na próxima sexta-feira, às 21h, no estádio Manoel Barradas.

Defesa rubro-negr bate cabeça e Ribinha faz a festa duas vezes
Quando Geninho resolveu alterar o esquema tático rubro-negro para três zagueiros, muitos imaginavam que o time ganharia uma estabilidade no sistema defensivo. O que não aconteceu. Maurício, Léo Fortunato e Renié bateram a cabeça em diversos momentos e proporcionaram ao camisa 10 do Verdão, Ribinha, fazer a festa no Romeirão.

Logo em sua primeira oportunidade, aos seis minutos, o maestro da equipe cearense aproveitou um vacilo da defesa e abriu o placar. Maurício rebateu uma bola na intermediária e o jogador chutou forte no ângulo de Douglas. Depois desse gol, o Leão se perdeu completamente em campo e mostrou suas diversas limitações.

Os mandantes ampliaram o marcador aos 39, em outro golaço de Ribinha. Ele pegou a redonda e acertou um foguete, do meio da rua, e o camisa 1 do Vitória tentou chegar, mas não conseguiu evitar o desastre em Juazeiro do Norte.

Vitória volta melhor, mas a tarde era mesmo de Ribinha
Precisando reverter um quadro desfavorável, Geninho resolveu modificar. A entrada de Jérson no lugar de Maurício deu um novo ânimo ao time, que nem esperou completar o primeiro minuto da etapa final para diminuir. Ao dividir com o zagueirão Everaldo, Neto Baiano deixou Geovanni sozinho para tocar na saída de Pitol.

A partir daí o rubro-negro passou a comandar mais as ações no meio de campo e criou algumas boas chances de empatar o confronto nos minutos seguintes, com a cabeçada de Neto Baiano no cruzamento de Geovanni aos oito. A bola tirou tinta do travessa de Marcelo Pitol.

Mas, após pressionar e desperdiçar oportunidades, a defesa rubro-negra voltou a falhar, assim como no primeiro tempo. Ribinha chegou com velocidade pela direita e tentou o cruzamento, porém, a bola bateu em Renié, que tirou Douglas da jogada, fechando o caixão da equipe baiana.

0 comentários: