Alemanha vence e fica próxima da vaga para Eurocopa 2012

A Alemanha foi até o Azerbaijão enfrentar a seleção local nesta terça-feira, pelo Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa 2012. E os alemães não tiveram problemas para passar pelo adversário pelo placar de 3 a 1 e praticamente carimbar a classificação para a competição continental.

Os gols da Alemanha foram marcados por Özil, jogador do Real Madrid, aos 30min, por Mário Gomez, do Bayern de Munique, aos 41min do primeiro tempo, e por Schürrle, aos 47min do segundo tempo. O do Azerbaijão foi marcado aos 44min do segundo tempo, com Huseynov.

No início da rodada, a seleção da Alemanha ocupava o primeiro lugar do Grupo A, com 18 pontos em seis jogos (100% de aproveitamento) e jogava por uma vitória para precisar de apenas um empate nas próximas três partidas para garantir a classificação. Já a seleção do Azerbaijão somava apenas 3 pontos em cinco partidas, ficando na penúltima posição do grupo.

Ambas as equipes vinham de vitórias na rodada passada. Os germânicos venceram a seleção da Áustria na sexta-feira, por 2 a 1. Já a seleção do Azerbaijão ganhou do Cazaquistão pelo mesmo placar.

No primeiro duelo entre as duas seleções, em setembro do ano passado, a Alemanha goleou o adversário por 6 a 1. Porém, nesta terça-feira, a seleção alemã entrou desfalcada e conquistou uma vitória sem grande exibição.

Esta foi a única partida da chave realizada nesta semana.

0 comentários: