Com vários erros de arbitragem, Bahia e Atlético-MG ficam no 1 a 1


Bahia e Atlético-MG reviveram um tradicional confronto do futebol brasileiro, que não era disputado já oito anos. E no reencontro entre as equipes, tudo igual. Tricolores e alvinegros empataram em 1 a 1, com gols apenas no segundo tempo. Souza, de pênalti, marcou para o Bahia, e Neto Berola, de cabeça, fez para o Galo. A partida foi realizada no estádio Pituaçu, em Salvador, e foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida foi marcada pelos erros do trio de arbitragem, comandado por Marcos André da Penha, do Espírito Santo. Na primeira etapa, anulou um gol legítimo de Fahel, para o Bahia, alegando, equivocadamente, posição de impedimento. No segundo tempo, marcou pênalti para os donos da casa, em um toque inexistente na mão do zagueiro Leonardo Silva. Além disso, anulou um gol do Atlético-MG, por impedimento, também incorreto, de Dudu Cearense.

Jobson, pivô de uma polêmica durante a semana, foi um dos destaques da partida. O jogador emprestado pelo Galo, só entrou em campo porque a diretoria do Bahia prometeu pagar uma multa de R$ 60 mil, prevista em contrato.

Com o resultado, o Atlético-MG, mesmo sem vencer nas duas últimas rodadas, permaneceu no G-4 da tabela de classificação, com sete pontos. Já o Bahia, com apenas dois pontos ganhos, segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

Os dois times voltarão a campo na próxima semana. No sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, o Bahia encara o Fluminense. Já o Atlético-MG jogará em casa e receberá o Atlético-GO, no domingo, às 18h30m, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

0 comentários: