Na estreia de Espinosa, Val Baiano marca, Barueri vence e afunda Duque


O Grêmio Barueri estragou a estreia do técnico Valdir Espinosa no Duque de Caxias. Na noite desta terça-feira, o clube paulista derrotou o carioca pelo placar de 3 a 2, de virada, e complicou ainda mais a situação do lanterna no Campeonato Brasileiro da Série B. Destaque para o experiente Val Baiano, ex-Flamengo, que assinalou o gol do triunfo do time da Grande São Paulo.

O revés desta noite em Macaé foi o sétimo do Duque de Caxias na divisão de acesso para a elite do futebol nacional, após dez rodadas disputadas no torneio. A péssima campanha se reflete na tabela: o clube carioca soma apenas três pontos, e já possui uma desvantagem de seis em relação Salgueiro, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Barueri, que conseguiu a primeira vitória fora de casa na competição, chegou aos 13 pontos com o segundo resultado positivo seguido na competição e subiu para a nona colocação no Campeonato Brasileiro da Série B.

Ainda em busca da primeira vitória na Série B, o Duque de Caxias terá a oportunidade de conseguir afastar a má fase no sábado, às 21h (de Brasília), diante do ABC, no Estádio Frasqueirão. Por outro lado, o Barueri buscará embalar ainda mais na Série B diante Icasa, na Arena Barueri, também no sábado, às 16h20.

Embalado pela estreia do novo técnico, o Duque de Caxias buscou pressionar o adversário paulista na parte inicial do jogo, e acabou recompensado aos 16min. O experiente atacante Somália deu um lindo passe de calcanhar para Leandro Teixeira. Oportunista, o meio-campista tocou na saída do goleiro Juninho e abriu o placar a equipe carioca no Estádio Claudio Moacyr.

No entanto, a vantagem do Duque de Caxias durou apenas dez minutos. Após cruzamento pelo lado direito, Júnior Guerreiro aproveitou a liberdade e tocou de cabeça, na segunda trave, para empatar o marcador. A igualdade por 1 a 1 se manteve até o final da primeira etapa.

O reação apresentada pela equipe paulista se manteve no início da segunda etapa, e o Barueri assumiu a liderança aos 11min. Ademir Sopa recebeu com liberdade pelo lado esquerdo e inverteu a bola com extrema felicidade para Val Baiano. O centroavante chutou rasteiro e, no rebote, Alex Maranhão virou o marcador.

A parcial a favor dos paulistas, entretanto, durou apenas 8min. Após boa trama ofensiva, Toni rolou para dentro da área, na direção do oportunista Somália, que teve o trabalho apenas de tocar para as redes. O empate, contudo, acabou minado por Val Baiano, que decretou a vitória aos paulistas aos 40min da etapa complementar.

0 comentários: