Conforto, isolamento e tranquilidade aguardam a Seleção na Argentina

hotel seleção argentina piscina (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)Enorme piscina para os hóspedes na concentração da Seleção

Um refúgio isolado da agitação de Buenos Aires. Sem tumulto, buzinas de carros na rua, torcedores lotando o hall de entrada. A Seleção vai encontrar conforto, isolamento e muita tranquilidade no luxuoso resort que vai servir de base para o Brasil durante a Copa América, que será realizada de 1º a 24 de julho.

O Sofitel La Reserva Cardales fica no meio do nada. Não há vizinhos, comércio, restaurantes próximos. O resort está nas margens da Rodovia Panamericana, uma das mais importantes da Argentina, dentro de um condomínio de luxo, em uma área em que a agricultura e a pecuária ainda têm grande importância. As cidades mais próximas são Los Cardales, que fica a 12km, e Campana, que está a 14km.

A segurança no local é grande. Uma portaria com seguranças isola o hotel há cerca de 300 metros da recepção. Só hóspedes podem passar. Existe uma outra entrada para os moradores do condomínio. A Seleção vai ocupar um dos sete prédios do resort, que vai ser isolado já que o hotel continua funcionando normalmente durante a presença da delegação brasileira. A área de refeições também será exclusiva para os jogadores. 

O resort conta com 159 suítes espaçosas, com no mínimo 50 metros quadrados, e ambientes sofisticados, janelas grandes e varandas viradas para o campo de golfe, a piscina ou o enorme lago artificial. Todos os quartos têm TVs de LCD de 32 polegadas, banheiras e sistema de som avançado, além de uma rápida conexão Wifi para acessar a Internet. O hotel escolhido pela CBF é de altíssimo padrão, com diárias mais baratas custando US$ 340 (cerca de R$ 590).

hotel seleção argentina (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com) 
Um dos quartos do resort em que a Seleção vai ficar
na Argentina

Por causa do isolamento, a estrutura do resort é considerável. Há até um boliche para os hóspedes, além de uma praia artificial. A academia de ginástica tem aparelhos modernos, com telas de LCD e televisão. Além da enorme piscina, há também um Spa com sauna, piscina com água aquecida, banheira de hidromassagem e área de relaxamento com jatos de água quente. O resort ainda conta com dois restaurantes e três bares, além de um salão de jogos com mesas de sinuca e uma área infantil.

Na área externa, um enorme campo de golfe de 18 buracos. Três opções de ciclocias para andar de bicicleta. Oito quadras de tênis de saibro. E um lago onde se pode praticar esportes aquáticos como Windsurf, vela, caiaque ou apenas andar de jet ski.

Os jogadores vão ter tranquilidade. O assédio deve se restringir a funcionários e alguns hóspedes. O resort ainda não mudou a sua rotina para receber a Seleção Brasileira, que chega nesta terça-feira à noite. Não há qualquer decoração verde-amarela, faixa de boas vindas ou algo que sinalize a presença dos jogadores.

- O Brasil vem para cá? Não sabia. Vou querer tirar uma foto com o Kaká - disse um adolescente que circulava com uma bola pelo hotel sem saber que o jogador do Real Madrid não está no grupo chamado por Mano Menezes.

O resort é bastante utilizado para eventos ou times de futebol. Há duas semanas, Lionel Messi lançou a fundação beneficente no salão de convenções. Uma grande festa também foi feita em uma espécie de boate que existe no local.
 
A escolha do resort está relacionado ao fato de o técnico Mano Menezes preferir uma base fixa, sem deslocamentos constantes durante a Copa América. A Seleção Brasileira não vai precisar deixar o hotel para treinar já que há dois campos profissionais no local. Porém, por causa das chuvas os gramados não estão nas melhores condições. Além disso, a CBF quer ficar o tempo todo em Los Cardales. Por isso, sai do hotel apenas nas vésperas dos jogos e retorna logo após as partidas.

hotel seleção argentina (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)Academia do hotel em que a Seleção vai ficar

0 comentários: